Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Nova sessão extraordinária é marcada para próxima sexta-feira

qua, 24 de março de 2021 00:12

Da redação

Na manhã desta terça-feira, 23, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Araguari a reunião dos vereadores para sessão ordinária semanal. Na oportunidade, eles apresentaram seus requerimentos durante o uso da tribuna e votaram propostas que constavam na pauta do dia.

Vereador Léo Mulata, presidente da Casa Legislativa, marcou para a próxima sexta, 26, mais uma sessão extraordinária

 

O vereador Nego (Solidariedade), durante o uso da tribuna, agradeceu todo o apoio que tem recebido para seu requerimento apresentado na sessão anterior, quando solicitou que a prefeitura de Araguari esclarecesse questões que dizem respeito aos valores pagos em aluguéis. Segundo foi apontado pelo edil, o valor supera os R$200 mil reais mensais. Ele sugeriu que a gestão pudesse usar a quantia para reformar o Palácio dos Ferroviários e pagaria todo o investimento, além de sair do aluguel. “Imagine se a prefeitura tivesse uma economia de R$100 mil reais todos os meses”, disse a assessoria do vereador à Gazeta.

Ainda, a parlamentar Eunice Mendes (PSB), apresentou um brilhante requerimento que aventava a realização de um estudo para o encaminhamento de Projeto de Lei que disponha sobre penalidades a fornecedores de produtos ou serviços que desrespeitem os direitos do consumidor. O objetivo seria impedir preços abusivos de produtos essenciais durante a calamidade causada pela pandemia da Covid-19. A vereadora, que sempre fala sobre a gravidade da situação causada pelo novo coronavírus, voltou a pedir transparência em dados que dizem respeito ao tratamento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em Araguari.

Na pauta da sessão, foram colocados três Projetos de Lei. Um deles, aprovado na ocasião, é o chamado “projeto LD Celulose” (Projeto de Lei nº 16 de 2021, de autoria do Executivo), que dispões sobre a criação de área e de zona de expansão urbana, tornando certas áreas rurais em localidades urbanizadas. As outras duas proposições são o Projeto de Lei nº 15 de 2021, de autoria do Executivo, que trata de convênio entre o município e a Santa Casa de Misericórdia para realização de tratamentos cirúrgicos de emergência e de média complexidade; e o Projeto de Lei nº2 de 2021, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, que trata da aprovação das contas da prefeitura referentes ao exercício financeiro de 2019. Ambas as pautas não puderam ser votadas pois foi pedido vista dos projetos.

O edil Léo Mulata (Republicanos), que preside a Casa de Leis, marcou para a próxima sexta-feira, 26, sessão extraordinária. A expectativa é que o projeto que trata do convênio do município com a Santa Casa possa ser votado na ocasião.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: