Alimentos da Secretaria de Educação serão doados a famílias carentes
ter, 9 de junho de 2020 10:10Da Redação
Atividade que vem sendo realizada periodicamente desde o Decreto de Emergência em Saúde Pública no município, terá nova fase essa semana. Conforme a Portaria nº 048, de 5 de junho, publicada no Correio Oficial desta segunda-feira, 8, será realizado o repasse de gêneros alimentícios que seriam utilizados pela Secretaria de Educação através dos Centros de Educação Municipal (CEM) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Doações contemplam famílias inscritas no CRAS.
Os produtos que seriam usados na merenda escolar das instituições municipais, encontram-se inutilizado, desde a suspensão das aulas, em razão da pandemia da Covid-19. Sendo assim, no intuito de evitar o desperdício e visando a benfeitoria em auxílio a pessoas carentes, esses alimentos serão redistribuídos. Em parceria com a Secretaria de Trabalho e Ação Social, os contemplados serão as famílias com crianças em situação de vulnerabilidade acolhidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
A execução de tal ação também foi baseada no posicionamento da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), a qual propôs que as Secretarias Municipais de Educação e de Trabalho e Ação Social trabalhassem em conjunto. O objetivo é garantir a logística de distribuição destes alimentos por tempo indeterminado.

Os produtos que serão doados são: óleo, leite em pó, feijão, rosca de coco, gelatina, achocolatado e margarina
Os alimentos já haviam sido solicitados e adquiridos pela pasta competente antes do cenário de pandemia se estabelecer no município, ocasionando o fechamento das escolas. Segundo a secretária de Educação, Cristiane Nery, esta fase das doações se trata de óleo, leite em pó, feijão, rosca de coco, gelatina, achocolatado e margarina. “Todo mês repassamos os itens com validade próxima e que haviam sido adquiridos antes da pandemia. Repassaremos hoje para Ação Social, que fará distribuição, através do CRAS, para famílias com vulnerabilidade social”, completou a secretária.
Em contato com o secretário de Trabalho e Ação Social, Jorge Nicolau Cafrune, este relatou que ainda não pode afirmar a quantidade de alimentos a serem recebidos. O procedimento de contagem e redistribuição para os CRAS acontecerá hoje, 9, e após tal procedimento detalhará as informações.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- XANDINHO PODE SER A MAIOR CONTRATAÇÃO DA HISTÓRIA DO AMANHECE? dom, 20 de setembro de 2026
- SÉRIE PRATA COMEÇA COM 30 EQUIPES EM BUSCA DO TÍTULO – LAFS dom, 20 de setembro de 2026
- Secretaria de Educação acompanha rotina e ações da Rede Municipal de Ensino dom, 20 de setembro de 2026
- QUARTA RODADA DA PANDA MITO 2ª DIVISÃO MOVIMENTA A PRIME ARENA dom, 20 de setembro de 2026
- QUARENTÃO ESTÁ DE VOLTA E NOVA GESTÃO ABRE AS PORTAS PARA EQUIPES DE FORA – LAF dom, 20 de setembro de 2026
- EQUIPE DE BOXE DE ARAGUARI É CAMPEÃ GERAL NO CAMPEONATO INTERESTADUAL EM GOIÁS dom, 20 de setembro de 2026
- Espetáculo da Cia. Cultural EMCANTAR terá apresentações e oficinas em Uberaba, Pará de Minas, Patos de Minas e Paracatu dom, 20 de setembro de 2026
- Mulher é salva após homem tentar contra a vida de sua ex-companheira dom, 20 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
