Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Fazer o Login

Requerimentos são apresentados durante sessão ordinária

qua, 14 de outubro de 2020 15:04

Da Redação 

Na manhã desta terça-feira, 12, os vereadores retornaram descansados após um feriado prolongado para as atividades legislativas. Neste sentido, durante reunião costumeira no plenário da Câmara Municipal, os edis presentes realizaram a leitura de requerimentos que dispunham sobre solicitações acerca de pautas provenientes da manutenção pública.

Emenda parlamentar foi solicitada para custear a construção de uma nova sede para Colégio Tiradentes.

Emenda parlamentar foi solicitada para custear a construção de uma nova sede para Colégio Tiradentes.

 

As solicitações começaram sendo direcionadas para a Secretaria de Obras, requerendo que a pasta municipal possa realizar a troca das atuais lâmpadas a vapor de sódio, por iluminação de LED na Rua Isolina Soares no Bairro Vieno, mais especificamente no trecho de cruzamento entre as Ruas Ana Batista e Rua Romualdo Coelho. Este foi apenas um dos pedidos direcionados às vias da cidade, além das novas nomenclaturas que sempre são sugeridas.

Também em direcionamento ao Executivo municipal, foi apresentado um requerimento para que a Secretaria competente possa estudar um novo local adequado para receber os artesãos do município. Isso porque, estes profissionais foram deslocados da antiga Casa do Artesão, que era localizada na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, antiga Casa do Papai Noel.

Desde então, os artistas estão sem um lugar para exercer e comercializar as referidas atividades e produtos que já se tornaram tradição na localidade mencionada. Na oportunidade, o vereador proponente, o presidente do Legislativo, Wesley Lucas de Mendonça, convocou a senhora Tânia Aguiar, presidente da Associação de Artesãos de Araguari, para fazer o uso da tribuna livre em data a ser marcada, no intuito de atender a uma demanda deste grupo de trabalhadores para expor as dificuldades enfrentadas desde a mudança.

Partindo para o setor educacional, uma polêmica tem sido debatida entre os munícipes recentemente. Se trata do fechamento da Escola Estadual Rainha da Paz de Araguari. Portanto, o edil também enviou um ofício à secretária de Educação do Estado de Minas Gerais, Julia Figueiredo, solicitando informações acerca dos reais motivos que levaram ao fechamento da escola, bem como, qual será o destino dos estudantes, servidores, professores e diretoria da referida instituição.

Visando acompanhar uma perspectiva a nível municipal, a diretora da Escola Estadual Rainha da Paz, Aline Ferreira Rodrigues, também foi convocada a marcar um horário junto à Câmara Municipal para que possa usar a tribuna Livre e apresentar as circunstâncias reais do fechamento da unidade que há anos esteve em atividade no município, sendo responsável pela formação de grande número de cidadãos locais.

Os rumores atuais é de que o espaço será utilizado para realocar o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais com unidade em Araguari. Neste sentido, o presidente do Legislativo também enviou um outro ofício, desta vez, direcionado aos deputados estaduais Doorgal Andrada e Raul Belém, no sentido de requerer que os parlamentares possam ajudar o município diante do redirecionamento de verbas através de Emendas Parlamentares destinadas à construção de uma nova unidade exclusiva para sediar o colégio militar.

Ainda contemplando os ofícios enviados, o deputado Doorgal Andrada, desta vez junto ao deputado federal Lafayette Andrada, também receberam solicitações do edil para que pudessem viabilizar recursos financeiros mediante Emenda Parlamentar que, se adquirida, será utilizada para custear a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF). O posto deverá ser situado no Residencial Bela Suíça, no intuito de atender às demandas dos moradores da região que precisam se deslocar por grandes distâncias para obter um atendimento médico adequado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: