Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

FAEC publica novo edital para inscrição de projetos culturais

dom, 13 de setembro de 2020 06:34

Da Redação

Foi publicado na edição do Diário Oficial de sexta,11, o novo edital de projetos artístico culturais da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC. Esta edição invalida a anterior, que havia sido publicada em agosto, em razão da necessidade de adaptações. Isso porque, devido à pandemia e ao estado de emergência do município, para preservar a saúde da população, foram proibidos eventos com grandes aglomerações.

Podem ser inscritas apresentações diversas – incluídos shows, espetáculos, intervenções performáticas

Podem ser inscritas apresentações diversas – incluídos shows, espetáculos, intervenções performáticas

O objetivo é garantir apoio aos agentes culturais que tiveram suas atividades diretamente impactadas e sua renda fragilizada pelas medidas de distanciamento social adotadas no período vigente, através da viabilização de atividades nas variadas linguagens artístico-culturais para públicos diversos.

Podem ser inscritas apresentações diversas – incluídos shows, espetáculos, intervenções performáticas, esquetes, leitura dramática, contação de histórias, exposições artístico-culturais, coreografias de danças, dentre outras modalidades de apresentações para público adulto ou infantil, transmitidas ao vivo, ou com conteúdo gravado em meio audiovisual com duração mínima de 30 minutos.

O valor total do edital é de R$ 83.220,00 para a aprovação de 21 propostas de valores em diferentes faixas, variando conforme apresentações em solo, dupla ou grupo. O período de inscrição é de 11 a 17 de setembro.

Os projetos inscritos serão selecionados de 18 a 23 de setembro e os resultados divulgados no dia 25. Os participantes terão de 28 de setembro a 12 de outubro para entrar com recursos.

Os projetos aprovados serão credenciados de 16 de outubro a 23 de outubro. A entrega do produto final (caso a proposta seja de conteúdo gravado) será de 16 de novembro a 20 de novembro. O período de realização das transmissões ao vivo (lives) é de 20 de novembro a 6 de dezembro.

O edital completo está disponível no site da prefeitura, na edição 1049 do Correio Oficial. Mais informações sobre regras para inscrição e quem está apto a participar podem ser obtidas através do telefone 3690-3220.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: