Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação (18/08)

ter, 18 de agosto de 2020 02:09

Abertura da redação

 

BURACOS

Muito está sendo questionada sobre a qualidade do recapeamento realizado em vias da cidade. Moradores do Bairro Gutierrez reclamam de britas soltas, após a pavimentação. A rua Mauro Cunha, também recapeada recentemente já apresenta grandes buracos. Quem faz serviço mal feito, trabalha dobrado, e quem paga a conta é o cidadão.

buraco

 

(i)RESPONSABILIDADE

O que vimos nesse final de semana foi um total desrespeito à saúde pública de nosso município. Enquanto alguns proprietários de bares e restaurantes seguem à risca o plano do Minas Consciente, outros desavisados e inconsequentes pensam somente no lucro.

 

ABUSO

Outro ponto que precisa ser abordado é com relação à população, que em grande parte não respeita o momento pandêmico que vivemos e o alto risco de contaminação pelo qual passamos. Não adianta prefeitura, CDL e outras associações lutarem para conter a doença, se o cidadão não tem a devida consciência do que estamos vivendo. Fica a dica!

 

COMEÇOU

Realmente agora a política começou de vez. Nesse final de semana um vídeo que foi gravado por policiais penais, em apoio a um pré-candidato, bombou nas redes sociais e ao que tudo indica será motivo de uma ação eleitoral contra o mesmo. Pelo jeito a Justiça eleitoral terá trabalho dobrado esse ano.

 

VOANDO

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo continua as obras de reforma do Aeroporto Santos Dumont. Nessa fase acontece a instalação do portão eletrônico e a construção do muro de contenção. O objetivo é promover uma reforma estrutural para poder receber aeronaves de maior porte, assim facilitando o transporte de pessoas e produtos.

 

APAGOU

A Cemig colocou à venda, por meio de edital do Pregão Eletrônico n.º 500- H14296,  mais de 40 imóveis localizados em diversas regiões do estado. O pregão acontecerá na plataforma do Portal de Compras da Cemig e os interessados devem enviar as propostas até 15 minutos antes do início da sessão, marcada para o próximo dia 24, às 10h.

 

ARAGUARI

Entre os prédios e terrenos que serão oferecidos em licitação pública, estão imóveis situados nos municípios de Araguari e Frutal, no Triângulo; Janaúba, Pedras de Maria da Cruz, Três Marias e Salinas, na região Norte; Nepomuceno e Andrelândia, no Sul de Minas e em Carmo do Rio Claro, Bambuí, Itaguara e Morada Nova de Minas, na região Oeste; além de Itabira e Divino, situados na região Leste do estado. A licitação será processada pelo tipo de maior oferta de preço. As propostas classificadas durante o pregão serão selecionadas para a etapa de lances. Podem participar da licitação pessoas físicas e jurídicas, sendo que os interessados devem se cadastrar junto à Cemig até está terça-feira, dia 18.

 

LUTO

O ex-deputado federal Caio Narcio Rodrigues da Silveira (PSDB-MG), de 33 anos, morreu na tarde de domingo, durante tratamento de uma doença autoimune e vítima da Covid-19. O político mineiro estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). O falecimento foi confirmado pela assessoria de comunicação e o corpo será enterrado em Uberlândia, cidade natal.

 

HISTÓRICO

Caio Narcio, que é filho do também ex-deputado federal Narcio Rodrigues, deixa a esposa que está grávida de uma menina. Ele foi deputado entre 2015 e 2019, representando o Triângulo Mineiro, com votos principalmente de Frutal e Uberaba.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    O asfalto da minha rua é de 1976 e não tem buracos, deve ser porque foi passado em cima das pedras de paralelepípedo e ficou mais forte, mas também não está muito bonito devido ao tempo e também nunca foi recapeado. Apenas a Afonso Pena teve recapeamento.

Deixe seu comentário: