Nomes do cadastro de reserva devem ser chamados para cargos de agentes comunitários
sex, 9 de setembro de 2016 05:39Da Redação
A secretaria de Administração publicou nos últimos dias os nomes de candidatos aprovados para os cargos de agente comunitário de saúde (ACS) em processo seletivo, que foram eliminados por não preencherem requisitos exigidos no edital. Segundo informou o titular da pasta, Braulino Borges, aprovados que estão no cadastro de reserva serão chamados para ocupar as vagas. A publicação estaria prevista para ocorrer hoje, 9, no Correio Oficial.
As provas do processo seletivo foram aplicadas no Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac) no dia 13 de dezembro. Candidatos a função de ACS realizaram o exame na parte da manhã e os candidatos a agentes de combate à endemias – ACE no período vespertino.
De acordo com o secretário, as eliminações aconteceram porque os aprovados para a função de agente comunitário não estavam residindo na área de abrangência da unidade de saúde. Essa é uma exigência estipulada pela lei complementar federal 11.350, de 2006.
Ao todo, cinco aprovados para ACS foram eliminados. “Seguimos todas as etapas, depois da prova escrita eles participaram de um curso, fizeram o exame psicotécnico. Na investigação social, fomos apurar se esse candidato morava no endereço indicado e se ele está na área da unidade. As eliminações atendem ao cumprimento da lei,” explicou.
Conforme publicado no Correio Oficial, candidatos ao cargo de médico no concurso público da Saúde também foram eliminados e novos nomes serão publicados. “Fizemos a convocação e depois disso a pessoa tem até 30 dias para se apresentar e, vencido esse prazo, acontece a eliminação. O candidato pode se apresentar e pedir mais 30 dias, outros fizeram isso, mas não tinham a documentação exigida. A Administração precisa dessa prerrogativa porque queremos preencher o nosso quadro de funcionários,” concluiu.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Indústria mineira registra segunda queda qua, 12 de agosto de 2026
- OAB-MG celebra Mês da Advocacia com ações de inovação, saúde e valorização profissional qua, 12 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE AGOSTO qua, 12 de agosto de 2026
- Câmara de Araguari realiza sessão com votação de projetos e Tribuna Livre qua, 12 de agosto de 2026
- 53º Batalhão de Polícia Militar passará por mudança em seu comando qua, 12 de agosto de 2026
- Operação contra furto de gado é deflagrada pela Polícia Civil em Estrela do Sul qua, 12 de agosto de 2026
- Araguari adota novo sistema eletrônico para Alvarás de Construção qua, 12 de agosto de 2026
- Nova parceria amplia alcance do projeto “Perucas de Maria” em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia estrutura da saúde pública com aquisição de aparelho de Laserterapia qua, 12 de agosto de 2026
- Campanha de Multivacinação segue até 1º de setembro em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
Tudo mentira… os bairros de Araguari não estão bem definidos, é tudo uma bagunça, ninguém sabe aonde começa e termina um bairro , como os candidatos irão saber ? E no edital está uma confusão, edital errado, confuso, pois há erros bem claros e exposto pra todos lerem, pois isso está na justiça já, um processo seletivo todo mal elaborado,confuso, existem provas disso , que já estão no ministério público e do advogado, e acs tomando posse aonde não poderia tomar, e o Sr. Braulino, SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO , SABE MUITO BEM DESSES ERROS. ISSO É UMA FALCATRUA , MAIS A JUSTIÇA SERÁ FEITA AGUARDEM .
Bando de gente safada..ninguém vale voto..bando de animais