Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Noite sangrenta em Araguari com dois homicídios consumados e um tentado

ter, 29 de maio de 2018 05:06

Da Redação

Suspeitos de participação nos crimes, uma mulher e um rapaz foram presos em flagrante

Crimes contra a vida extrapolam todos os limites em Araguari. Números extraoficiais apontam o município com 21 homicídios consumados e aproximadamente 25 tentados somente nos primeiros cinco meses do ano (maio ainda não se encerrou).

Entre a noite de sexta-feira e o começo da madrugada de sábado, duas pessoas foram assassinadas e outra ficou gravemente ferida em ocorrências distintas, e motivos aparentemente diferentes. Dois suspeitos de envolvimento nos crimes foram presos em flagrante pela Polícia Militar.

O primeiro caso da noite aconteceu pouco depois das 21h, na rua Rialma, bairro Brasília. Marcelo Aparecido dos Santos, 43 anos, foi esfaqueado diversas vezes. Policiais militares receberam a informação de moradores, que ouviram um homem pedindo socorro. Ao chegarem ao local, encontraram o portão semiaberto e a proprietária aparentando tranquilidade.

Inicialmente, ela teria informado que seu esposo subiu no muro e encostou na cerca, levando uma descarga elétrica. Questionada sobre o paradeiro dele, a mulher disse que havia saído. Em ato contínuo, afirmou que homens invadiram o imóvel e mataram Marcelo.

Diante da situação muito estranha, os militares entraram na residência e notaram a presença de sangue no chão e nas paredes da varanda e da cozinha.  Pouco depois avistaram o corpo num dos cômodos.

Por fim, a suspeita teria confessado a autoria dos fatos, alegando que era constantemente agredida pelo mesmo, chegando a denunciá-lo em algumas ocasiões – seis boletins registrados na PM. Ainda de acordo com o seu histórico, ele tinha passagem por homicídio e havia saído em outubro da cadeia.

Conforme levantado, a mulher de 45 anos e a vítima, tinham retornado naquele momento de uma igreja do bairro e se desentenderam, por motivo de ciúme. Após ser agredida, ela lutou com Marcelo. Em seguida, utilizando duas facas, desferiu aproximadamente 40 golpes contra o amásio.

Marcelo Santos levou mais de 30 facadas no bairro Brasília | José Pereira Neto, alvo pela segunda vez de disparos de arma de fogo | Willian Martins, morto a tiros no Portal dos Ipês

Marcelo Santos levou mais de 30 facadas no bairro Brasília | José Pereira Neto, alvo pela segunda vez de disparos de arma de fogo | Willian Martins, morto a tiros no Portal dos Ipês

 

Por volta de 23h, logo após o acionamento do primeiro crime, policiais militares e civis se deslocaram ao residencial Portal dos Ipês II, imediações do presídio local. William Martins Ferreira, de 21 anos, foi executado com pelo menos seis disparos de arma de fogo.

Segundo informações de testemunhas, o jovem chegava em sua casa, na rua G, quando foi abordado pelo atirador. Ele foi alvejado pelas costas. Resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), não resistiu aos ferimentos.

Diante de informações repassadas no local, os policiais se digiram para a residência do suspeito, de 21 anos, na rua J, mesmo bairro. Apesar de negar a autoria do assassinato, teria entrado em contradição, além de ser reconhecido pelas testemunhas. O rapaz foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado por homicídio. A motivação é investigada.

A noite violenta prosseguiu com mais uma vítima. José Pereira da Silva Neto, “Netinho”, 29 anos, levou um tiro na região da nuca, na rua Acácio Diniz Póvoa, bairro Fátima. Após receberem denúncia anônima de disparo de arma de fogo, PM e Bombeiros se dirigiram ao local e encontraram o homem caído sobre uma bicicleta, cor vermelha, em via pública, com ferimento na cabeça e bastante ensanguentado.

A vítima foi resgatada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em estado delicado. Até o fechamento desta edição, permanecia sob cuidados médicos.

A reportagem apurou que José Neto passou por situação semelhante em novembro do ano passado. Ele estava na rua Manoel Borges, também em Fátima, quando foi atingido por três disparos de arma de fogo na região abdominal e costas. Socorrido, conseguiu sobreviver. A motivação seria desacerto por conta de entorpecentes.

Em contato com a Gazeta do Triângulo, o delegado de plantão no fim de semana, Eduardo Placheski Trepiche informou ter ratificado as prisões da mulher pelo esfaqueamento e do jovem pelo homicídio no Portal dos Ipês.

2 Comentários

  1. Ricardo Alves disse:

    Eu pensava em retornar a morar em Araguari, mas diante de tanta criminalidade começo a repensar. Onde está a segurança?

  2. Anônimo disse:

    Me desculpe, mas nesses casos não concordo com você. Cuide-se bem, perigos há por toda parte, em cada rua mal iluminada, em cada rua estreita, pra nunca perder esse riso largo. Eu também sou responsável pela minha segurança. Confie, desconfiando das pessoas. Quantas pessoas já perderam a vida de graça porque alguém que às vezes nem as conheciam cismaram com elas porque eram muito bonitas, ou andavam bem vestidas ou outros motivos torpes que existem por aí. Eu até acho o motivo das drogas fácil de ser evitado, basta ficar longe desse vício que não leva a nada.

Deixe seu comentário: