Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

No local, obras do viaduto do São Sebastião estão paralisadas

sex, 11 de setembro de 2015 08:30

Da Redação

A ordem de serviço que finalmente autorizava o início de uma das obras mais aguardadas da cidade foi assinada pelo prefeito Raul Belém (PP) em janeiro. A construção do viaduto sobre as linhas férreas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica) ligando a rua dos Buritis, no bairro São Sebastião, à rua Miguel Assad Debs, no bairro Independência, representa um investimento de R$ 7.485.264, 55.

Viaduto do São Sebastião: na tarde de ontem, não havia movimentação de máquinas e de funcionários

Viaduto do São Sebastião: na tarde de ontem, não havia movimentação de máquinas e de funcionários

 

A continuidade das obras foi interrompida devido à necessidade de uma autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), obtida em agosto. Entre a assinatura da ordem de serviço e a liberação da ANTT, a prefeitura afirmou que as obras não foram paralisadas. No local, a Tecsan Engenharia, responsável pelo serviço, cercou uma área em frente ao viaduto e montou uma base de trabalho.

A reportagem esteve no local na tarde de ontem e verificou que não havia movimentação de máquinas e de funcionários. Um morador da região, que disse passar todos os dias pelo viaduto, afirmou não ter visto serviços sendo realizados ali.

Em contato com o secretário de Obras, Odon Naves, a empresa tem providenciado a montagem de peças, blocos, vigas e armações em Uberlândia. “Depois eles trazem as peças e fazem a perfuração e o encaixe no local,” disse.

Para que os trabalhos comecem, o secretário afirmou que é necessária a visita in loco dos técnicos da empresa e da FCA. “Estava marcado na quinta-feira passada (dia 3), mas depois foi remarcado para sexta-feira (hoje). No entanto, a FCA adiou, creio que por conta da chuva. Estamos aguardando que nos deem uma resposta,” declarou.

Ainda sobre as obras, Odon adiantou que o serviço deverá ser feito entre as 19 às 6h devido ao tráfego na ferrovia, que não pode ser interrompido.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: