No local, obras do viaduto do São Sebastião estão paralisadas
sex, 11 de setembro de 2015 08:30Da Redação
A ordem de serviço que finalmente autorizava o início de uma das obras mais aguardadas da cidade foi assinada pelo prefeito Raul Belém (PP) em janeiro. A construção do viaduto sobre as linhas férreas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica) ligando a rua dos Buritis, no bairro São Sebastião, à rua Miguel Assad Debs, no bairro Independência, representa um investimento de R$ 7.485.264, 55.

Viaduto do São Sebastião: na tarde de ontem, não havia movimentação de máquinas e de funcionários
A continuidade das obras foi interrompida devido à necessidade de uma autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), obtida em agosto. Entre a assinatura da ordem de serviço e a liberação da ANTT, a prefeitura afirmou que as obras não foram paralisadas. No local, a Tecsan Engenharia, responsável pelo serviço, cercou uma área em frente ao viaduto e montou uma base de trabalho.
A reportagem esteve no local na tarde de ontem e verificou que não havia movimentação de máquinas e de funcionários. Um morador da região, que disse passar todos os dias pelo viaduto, afirmou não ter visto serviços sendo realizados ali.
Em contato com o secretário de Obras, Odon Naves, a empresa tem providenciado a montagem de peças, blocos, vigas e armações em Uberlândia. “Depois eles trazem as peças e fazem a perfuração e o encaixe no local,” disse.
Para que os trabalhos comecem, o secretário afirmou que é necessária a visita in loco dos técnicos da empresa e da FCA. “Estava marcado na quinta-feira passada (dia 3), mas depois foi remarcado para sexta-feira (hoje). No entanto, a FCA adiou, creio que por conta da chuva. Estamos aguardando que nos deem uma resposta,” declarou.
Ainda sobre as obras, Odon adiantou que o serviço deverá ser feito entre as 19 às 6h devido ao tráfego na ferrovia, que não pode ser interrompido.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Saúde investe contra dengue no Triângulo ter, 18 de março de 2025
- Coluna: Da Redação (18/03) ter, 18 de março de 2025
- Recadastramento: Agentes Comunitários de Saúde atuam no bairro Amorim e adjacentes ter, 18 de março de 2025
- Prefeitura amplia acesso a medicamentos para crianças neurodivergentes ter, 18 de março de 2025
- MG-414: obra de pavimentação é retomada para melhorar acesso e escoamento de produção ter, 18 de março de 2025
- Cuiabá goleia, e Figueirense vence pela primeira vez na fase ter, 18 de março de 2025
- No jogo da rodada, Esportes Central vence o B13 e o atual campeão fica no empate ter, 18 de março de 2025
- Turmalina vence e conquista o título pela quarta vez ter, 18 de março de 2025
- Atenção dos pais precisa ser redobrada com seus filhos pequenos na presença de ambientes com água ter, 18 de março de 2025
- Alunos do COC participam de palestra sobre a imprensa escrita ter, 18 de março de 2025
> > Veja mais notícias...