Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Neymar comanda a classificação. Que venha o Chile!

ter, 24 de junho de 2014 00:04
Neymae comandou a vitória que calssificou a equipe em primeiro lugar no Grupo A. Foto: Divulgação

Neymae comandou a vitória que classificou a equipe em primeiro lugar no Grupo A.
Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Enfim, uma vitória convincente para embalar a seleção. A goleada de 4 a 1 contra Camarões, ontem, na Capital Federal, garantiu ao Brasil o primeiro lugar do Grupo A e um confronto “menos complicado” diante do Chile, nas Oitavas-de-final, sábado, às13h, em Belo Horizonte.

No centésimo jogo da equipe brasileira em Copas do Mundo, Neymar chamou a responsabilidade, marcou dois gols, fez lances de efeito e deu trabalho ao goleiro adversário. A ótima atuação – segundo a opinião também da galera em Araguari, rendeu ao atacante canarinho a artilharia do torneio, com quatro gols assinalados em dois jogos. Fred desencantou e Fernandinho fechou a vitória em Brasília.

A seleção comandada por Felipão terminou a Primeira Fase com sete pontos ganhos, assim como o México, que bateu a Croácia por 3 a 1, porém, no saldo de gols a vantagem foi a brasileira (cinco contra três).

Foi a oitava vez na história das Copas que o Brasil jogou de camisa amarela e calção branco. Até esta segunda-feira, eram quatro vitórias, dois empates e só uma derrota, para a Polônia, em 1974 (disputa de terceiro lugar).

CONFUSÃO

Na avenida Coronel Theodolino Pereira pelo menos mil torcedores assistiram a goleada em um telão, na transmissão de Galvão Bueno. A vibração foi grande com a vitória e a classificação, com destaque para o astro Neymar. Por outro lado, assim que a partida acabou, o som que embalava a galera teve que ser desligado, a pedido da Polícia Militar. Um lado da avenida também teve o trânsito liberado. A alegação é que houve um acordo com a própria prefeitura de Araguari.

Durante a celebração pela vaga, o público se aproximou de 1.500 pessoas. Foram registradas algumas ocorrências, dentre as quais a apreensão de maconha e a prisão de cinco autores – dois homens que soltavam bombas e três mulheres que se envolveram numa briga.

A PM pretende aumentar o seu efetivo para sábado que vem na avenida, quando o número de pessoas deve dobrar caso o Brasil consiga outra vitória.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: