Sábado, 15 de Junho de 2024 Fazer o Login

“Nasce uma estrela”: Gestantes recebem doação de enxovais

qua, 5 de fevereiro de 2014 00:04
O curso aconteceu na última semana, quando as gestantes receberam enxovais para seus pequenos. Foto: Divulgação

O curso aconteceu na última semana, quando as gestantes receberam enxovais para seus pequenos. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 1) promoveu na última sexta-feira, 31 de janeiro, a entrega de 12 kits com enxovais para as gestantes que concluíram o curso “Nasce uma Estrela”.

A iniciativa conta com o apoio da secretaria de Trabalho e Ação Social, sob coordenação da diretora Raquel Costa, que enfatizou a importância do projeto realizado desde 2013. “O curso faz parte de um programa que dá assistência às gestantes de baixa renda. Além do conhecimento adquirido, elas recebem fraldas, cobertores e produtos para higiene dos bebês, durante uma confraternização de encerramento,” contou a diretora.

Durante uma semana, as participantes puderam conhecer e discutir sobre vários temas, como os aspectos legais da gestação; direitos sociais; alimentação tanto amamentação da criança quanto os cuidados com a mãe, além das relações familiares, entre outros. O evento contou ainda com a presença de profissionais do direito, nutricionistas e médicas especializadas no assunto.

Segundo a diretora, uma das gestantes espera ansiosa o nascimento de gêmeos. “Por meio deste apoio, ela se sentiu segura e feliz com os conhecimentos adquiridos e contou sobre suas expectativas para o nascimento dos bebês. Esta sem dúvida é a melhor retribuição que podemos receber,” falou.

Os cursos são promovidos nos CRAS de cada localidade e para ajudar basta entrar em contato com a secretaria de Ação Social, por meio do telefone 3690-3063.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: