“Nasce uma estrela”: Gestantes recebem doação de enxovais
qua, 5 de fevereiro de 2014 00:04
O curso aconteceu na última semana, quando as gestantes receberam enxovais para seus pequenos. Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO – O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 1) promoveu na última sexta-feira, 31 de janeiro, a entrega de 12 kits com enxovais para as gestantes que concluíram o curso “Nasce uma Estrela”.
A iniciativa conta com o apoio da secretaria de Trabalho e Ação Social, sob coordenação da diretora Raquel Costa, que enfatizou a importância do projeto realizado desde 2013. “O curso faz parte de um programa que dá assistência às gestantes de baixa renda. Além do conhecimento adquirido, elas recebem fraldas, cobertores e produtos para higiene dos bebês, durante uma confraternização de encerramento,” contou a diretora.
Durante uma semana, as participantes puderam conhecer e discutir sobre vários temas, como os aspectos legais da gestação; direitos sociais; alimentação tanto amamentação da criança quanto os cuidados com a mãe, além das relações familiares, entre outros. O evento contou ainda com a presença de profissionais do direito, nutricionistas e médicas especializadas no assunto.
Segundo a diretora, uma das gestantes espera ansiosa o nascimento de gêmeos. “Por meio deste apoio, ela se sentiu segura e feliz com os conhecimentos adquiridos e contou sobre suas expectativas para o nascimento dos bebês. Esta sem dúvida é a melhor retribuição que podemos receber,” falou.
Os cursos são promovidos nos CRAS de cada localidade e para ajudar basta entrar em contato com a secretaria de Ação Social, por meio do telefone 3690-3063.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Municípios regulados pela Arsae&MG podem receber recursos por meio do Fundo Municipal de Saneamento seg, 28 de abril de 2025
- ExpoZebu com cifras expressivas seg, 28 de abril de 2025
- Operação combate extração de ouro sáb, 26 de abril de 2025
- 32 anos ao lado de quem alimenta o Brasil sáb, 26 de abril de 2025
- AMM firma parceria com a Academia Vitorino e Mendonça para oferecer curso de Comunicação Governamental para prefeituras sex, 25 de abril de 2025
- Alimentação fora de casa mais cara sex, 25 de abril de 2025
- Coluna: Furando a Bolha (25/04) sex, 25 de abril de 2025
- Coluna: Radar (25/04) sex, 25 de abril de 2025
- Araguari sedia Campeonato Internacional de Xadrez em junho sex, 25 de abril de 2025
- Alunos assistem a espetáculo sobre bullying na Casa da Cultura Abdala Mameri sex, 25 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...