Mutirão Direito a Ter Pai acontece no dia 29 de outubro
sáb, 10 de outubro de 2015 08:13Da Redação
Inscrições se estendem até o dia 23
O cadastramento para a conquista de exames de DNA gratuitos, iniciou no dia 1º de outubro e se estende até o dia 23, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17h na sede da Defensoria Pública, localizada na praça Getúlio Vargas, 208.

Sede da Defensoria Pública está localizada na praça Getúlio Vargas, 208
Segundo informações do defensor público, Augusto Fernandes, até nesta quinta-feira, 8, o órgão estatal em Araguari, havia realizado vinte inscrições. Para participar, o interessado deve apresentar documentos básicos como: certidão de nascimento e CPF do menor, RG, CPF e cópias da conta de energia ou água da mãe, além de informar o nome e endereço completo do suposto pai.
“A nossa expectativa é de que o número de exames disponibilizados seja suficiente para atender a demanda, assim como ocorreu em mutirões anteriores”, revelou.
Nos casos de reconhecimento voluntário também é necessária a apresentação de RG, CPF e endereço completo do pai, que será notificado a comparecer à Defensoria Pública no dia do mutirão para reconhecer espontaneamente o filho.
Se não for possível o reconhecimento voluntário de paternidade, ou a realização do exame de DNA, será proposta ação de investigação de paternidade contra o suposto pai, podendo conter também o pedido de pensão alimentícia.
“Caso o resultado, que deve sair em aproximadamente um mês e meio, seja positivo, a nossa função é regularizar a pensão alimentícia e a e visita”, explica o defensor público.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- PL avança para lançar dobradinha 'Flávio e Flávio' em Minas e pressiona Cleitinho a recuar seg, 11 de maio de 2026
- Câmara vota impeachment do prefeito de GV seg, 11 de maio de 2026
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
