Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Município antecipa recesso escolar

ter, 28 de abril de 2020 11:16

Da Redação

 

A edição de número 993 do Correio Oficial do Município publicada nesta segunda-feira, 27, dispôs a Resolução CME nº 001/2020, de 23 de abril, notificando sobre a antecipação dos recessos escolares presentes no currículo escolar deste ano. De acordo com as informações divulgadas no veículo de imprensa oficial da cidade, os recessos relativos ao período de 12/6; 13/6 a 26/7; 7/8 e 13/10 a 16/10 foram adiantados.

- Suspensão das atividades educacionais está entre as medidas de prevenção a covid-19

– Suspensão das atividades educacionais está entre as medidas de prevenção a covid-19

A decisão é baseada nas ações deliberadas pelo Comitê de Enfrentamento a covid-19 desde a publicação do Decreto nº 36 de 16 de março de 2020, tratando sobre a situação de emergência na área de saúde pública no município. Deste momento em diante, a secretaria de Educação juntamente com o Comitê tem informado as medidas alusivas ao caso.

Neste sentido, a publicação da Portaria nº 472/2020, divulgou a suspensão das aulas e demais atividades pedagógicas nos Centros de Educação Municipal (CEM) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O documento determinou o cumprimento da medida pelo período de 18/3 a 27/3, de maneira que entrou em vigor imediatamente.

Contudo, alguns dias depois, a divulgação de uma nova Portaria, a de número 526, declarou a prorrogação do prazo anunciado anteriormente no que se refere à suspensão das atividades pedagógicas no município por tempo indeterminado. Em contrapartida, a ação havia sido colocada em prática por diversas instituições educacionais do município.

Durante a primeira quinzena do mês de março, várias escolas estaduais e privadas, bem como o Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac) anunciaram a paralização das atividades educacionais presenciais, seguindo as recomendações do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da covid-19, criada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O intuito da ação desde o início foi o de concentrar esforços visando à prevenção e impedimento da evolução da doença nos municípios mineiros.

Com o objetivo de obter esclarecimentos sobre a antecipação do recesso escolar perante as datas divulgadas na Resolução publicada no Correio Oficial de ontem, a reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pela secretaria de Educação, contudo, não foi atendida até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: