Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Mulher invade escola e agride funcionárias na frente dos alunos

sáb, 9 de agosto de 2014 05:28

DA REDAÇÃO – Quem se deslocou para uma instituição de ensino na manhã desta sexta-feira, 8, mal podia esperar o cenário que estava prestes a testemunhar. Em uma sala do quarto ano, alunos e funcionários se tornaram vítimas de uma situação ao menos constrangedora.

A confusão começou depois de uma mulher entrar no centro educacional no residencial Monte Moriá na companhia de sua filha. Agitada, ela tentou retirar um aluno da sala e ameaçou funcionárias que, na tentativa de contê-la, acabaram agredidas.

Foi o caso da supervisora da instituição, de 59 anos. Ao impedir que a autora retirasse o aluno, ela foi jogada ao chão antes de ser puxada pelos cabelos. Depois, a agressora invadiu uma aula de educação física. Nem a diretora se livrou do ataque, com empurrões sofridos minutos depois.

Diante disso, a supervisora foi encaminhada para atendimento no Pronto Socorro Municipal. Após a chegada da Patrulha Escolar do 53º Batalhão de Polícia Militar, a agressora resistiu à abordagem, ameaçando alunos e funcionários.

Apesar de receber voz de prisão em flagrante, a mulher de 35 anos se negou a sair da sala, exigindo imobilização por parte dos policiais. A equipe da Patrulha Escolar também não escapou das ameaças proferidas pela autora, que foi encaminhada até a delegacia da comarca.

Toda a ação ocorreu antes do relógio apontar as 8 horas. Em reunião na secretaria de Educação, a diretora da instituição alegou que a situação foi um caso isolado e será tratado junto aos familiares. Conforme apurou a reportagem, a filha da autora havia somado três faltas consecutivas, levando a direção a entrar em contato para esclarecimentos.

Ainda assim, a família não foi localizada, passando o caso para o Conselho Tutelar. Segundo os familiares, a mulher sofre de problemas psiquiátricos e foi atendida no Pronto Socorro Municipal. Apesar do susto, a supervisora e a diretora da escola passam bem.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: