Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas no Presídio de Araguari

ter, 22 de julho de 2014 00:46
Autora de 60 anos acabou flagrada nas imediações da unidade prisional

DA REDAÇÃO – Desde o início do ano, ações de detentos e visitantes do Presídio de Araguari acabam frustradas pelo serviço de agentes penitenciários. Em diversas ocasiões, celulares e entorpecentes se misturavam em esconderijos improvisados.

Apesar de alguns detentos conseguirem manter os materiais escondidos por um determinado espaço de tempo, nem todos conseguem o mesmo sucesso.

Na tarde deste sábado, 19, uma mulher de 60 anos se deslocou até a unidade prisional a fim de visitar um dos detentos. Enquanto isso, os agentes penitenciários recebiam uma denúncia alertando que alguém poderia tentar entrar no espaço em posse de entorpecentes.

Diante das informações, as agentes em exercício abordaram a mulher. A suspeita foi constatada quando encontraram 99 gramas de maconha escondidos nas roupas íntimas da autora. Conforme apurou a reportagem, a droga estava acondicionada na embalagem de um preservativo e iria ser repassada para os detentos.

Com o flagrante, as equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas, e a mulher recebeu voz de prisão, sendo encaminhada até a delegacia da comarca. Ainda este ano, outras ações na unidade prisional tiveram um desfecho semelhante.

Em janeiro, 230 gramas de maconha foram localizados nas proximidades de uma horta, no espaço externo do Presídio. Recentemente, os agentes encontraram 300 gramas da mesma droga escondidos numa embalagem para leite, próximo ao local.

Além de drogas e celulares, baterias e carregadores estão entre os principais materiais encontrados nas imediações. Enquanto as apreensões deixam de ser novidade, cada vistoria no interior do espaço pode se tornar uma nova ocorrência a serviço da Polícia Militar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: