Quinta-feira, 27 de Março de 2025 Fazer o Login

MP cancela provas da seleção de estagiários para a Comarca de Araguari

qua, 7 de outubro de 2015 08:29

Da Redação

Anulada em virtude de fraudes, a avaliação será aplicada novamente em data a ser definida

A suspeita de fraude na avaliação referente à seleção de estagiários para as Promotorias de Justiça da Comarca de Araguari resultou na anulação da prova de conhecimento, promovida no dia 25 de setembro. A decisão é do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. O certame era composto de uma única etapa, assim, para ingresso como estagiário do MP bastava apenas que o candidato acertasse as questões objetivas de múltipla escolha e dissertativas.

Ministério Público cancela provas em decorrência de fraudes durante o certame

Ministério Público cancela provas em decorrência de fraudes durante o certame

 

A reportagem teve acesso aos autos da investigação e conforme a apuração foi constatado que candidatos utilizaram aparelhos eletrônicos com acesso à internet, no intuito de consultar respostas para as questões da avaliação. A iniciativa é vedada pelo edital, bem como, a comunicação com outros candidatos, à utilização de livros ou o uso de qualquer meio de consulta não autorizada.

O documento contendo a decisão do MP foi assinado no dia 1º de outubro pela promotora de Justiça Lilian Tobias – também diretora da secretaria das Promotorias de Justiça de Araguari, com o apoio de André Luís Alves de Melo (1º Promotor de Justiça); Fernando Henrique Zorzi Zordan (2º Promotor de Justiça); Cristina Fagundes Siqueira (4ª Promotora de Justiça); Alam Baena Bertola dos Santos (5º Promotor de Justiça) e Rodrigo Fabiano Puzzi (7º promotor de Justiça).

Diante da decisão, a Comissão do Concurso irá marcar uma nova data para a realização da prova, quando não será permitida a permanência de bolsas e aparelhos celulares no interior das salas. A promotora Lilian Tobias pediu ainda que sejam disponibilizados sete servidores do Ministério Público para atuarem como fiscais durante a execução das provas. Outras informações do certame serão divulgadas em breve, pelo jornal Gazeta do Triângulo que aguarda o novo calendário de avaliações.

1 Comentário

  1. Marco disse:

    É fácil. Não é necessário muitos fiscais. Basta proibir o ingresso na sala de prova de candidatos com celulares ou mesmo com bolsas. Usar como exemplo a prova da OAB, concursos públicos etc. Medida simples e sem custo algum. Aos que fizeram uso de celulares, futuro pífio nas carreiras jurídicas, melhor procurar outro curso.

Deixe seu comentário: