Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Motoristas são orientados sobre impactos ambientais da obra de duplicação na BR-050

sáb, 12 de julho de 2014 00:31
Ação de orientações aos motoristas e passageiros foi promovida na manhã desta sexta-feira . Foto: Gazeta do Triângulo

Ação de orientações aos motoristas e passageiros foi promovida na manhã desta sexta-feira .
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Para contemplar mais uma etapa do cronograma do projeto ‘Consciência na duplicação, mais vida e proteção’, a equipe do Programa de Educação Ambiental, esteve na manhã desta sexta-feira, 11, no Posto da Polícia Militar Rodoviária Federal, na BR-050, sentido Uberlândia.

A reportagem acompanhou as abordagens aos motoristas, que foram orientados sobre diversos temas a cerca dos impactos causados pela obra de duplicação nesse trecho.

Em entrevista, o engenheiro Washington Luiz Martins Arruda destacou sobre todas as atividades de prevenção desenvolvidas em escolas e creches de Araguari, bem como, o trabalho em canteiros de obras.

“Tem sido uma atividade bastante enriquecedora, pois, podemos abordar diversos temas como cerrado, valorização da água, preservação do ar, proteção da terra e queimadas. Tanto crianças quanto adultos são conscientizadas sobre a importância do seu papel transformador para a preservação ambiental”, ressaltou.

De acordo com informações, a educação ambiental possui enfoques diversificados, com gestores públicos, capacitação de professores, educação infantil, apoio em atividades ambientais, como em datas comemorativas e no canteiro de obras, para os operários.

A produção de cartilhas de educação ambiental da BR – 050, por exemplo, é uma medida de compensação exigida pelo licenciamento ambiental estadual, conduzido pela SUPRAM.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: