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Motoristas reclamam do sistema de TAG no estacionamento rotativo

qui, 16 de janeiro de 2020 05:12

Da Redação

Após diversos problemas referentes a multas sobre tarifas do estacionamento rotativo em atraso, os munícipes continuam insatisfeitos com o serviço oferecido. A falta de fiscais para pagamento em dinheiro em diversos pontos da área central da cidade continua sendo a reclamação principal.

- Sistema de TAG funciona através de débito automático

Sistema de TAG funciona através de débito automático

Desta vez, outro problema chama a atenção, este, referente à TAG EXP. A plataforma disponibilizada pela Explora Participações Tecnológicas e Sistema de Informação S/A (EXP Parking) se trata de um cartão pré-pago no qual o valor da permanência no estacionamento é debitado automaticamente. O sistema conta ainda, com um aplicativo para smatphones, o qual pode ser baixado em lojas virtuais e, assim que o condutor estaciona o veículo, ele digita o número da vaga e o tempo de permanência. Este ainda pode buscar um ponto de venda credenciado e adquirir o crédito.

Entretanto, de acordo com relatos da ortodontista Fernanda Debs, a TAG que deveria ser um meio facilitador para os motoristas, se tornou uma dor de cabeça. Em entrevista à reportagem da Gazeta do Triângulo, ela disse que passou por vários problemas com a empresa, e que, todo mês precisa olhar se existe alguma cobrança indevida registrada em sua TAG.

A ortodontista contou que, certa vez, seu veículo estava estacionado em casa, mas a cobrança chegou como se estivesse na rua. Ela suspeita de algum problema no sistema de cobrança e permanência das vagas, de maneira que, se um veículo que possui a TAG vai embora antes de terminar o prazo e outro estaciona na mesma vaga, este segundo veículo acaba utilizando o tempo restante do primeiro sem ser cobrado por isso.

Por último, Fernanda Debs falou sobre uma situação que aconteceu nesta terça-feira, 14, quando deixou a vaga onde estava estacionada antes dos 30 minutos mínimos estipulados, mas a TAG ainda acusava que a mesma se encontrava no local. “São muitos pontos de interrogação sem respostas. Gostaria que dessem uma explicação sobre como realmente funciona. Não é a primeira vez que faço esse tipo de reclamação”.

A ortodontista finalizou ressaltando que sempre tem que ir ao escritório local da empresa para formalizar as reclamações e ser ressarcida sobre os valores extras pagos. Contudo, lembrou que na correria do dia a dia, isto acaba atrapalhando e tirando a comodidade que este outro meio de pagamento deveria proporcionar.

A reportagem entrou em contato com a empresa para o esclarecimento de tais situações e aguarda o retorno.

2 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezados,

    Estacionamento rotativo, informatizado. Tem tudo para dar certo.

    Pelo que vejo, as PARCERIAS em Araguari, e em Catalão, estão dando problemas junto aos Gestores, claro, reclamações diversas dos Munícipes usuários.

    AFINAL de CONTAS, o que está acontecendo nos BASTIDORES ?!

    Quem terá CORAGEM e HONRADEZ, de expor tudo à população, que por si própria, É e sempre SERÁ CONTRA, estacionamentos pagos em vias públicas, por motivos óbvios, lasquem-se quem necessitar estacionar no centro, mesmo que por poucos minutos.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Rodrigo disse:

    Acho que a promotoria do município deveria investigar.

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