Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Motoristas enfrentam um verdadeiro caos no trecho de saída para Indianópolis

qui, 12 de dezembro de 2013 10:23
Um dos problemas é a quantidade absurda de buracos na pista.
Situação que tende a piorar neste período chuvoso
A situação é extremamente precária. Foto: Gazeta do Triângulo

A situação é extremamente precária. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Na manhã desta quarta-feira, a reportagem do Jornal Gazeta do Triângulo fez o trajeto entre a LMG-748 e o estacionamento da VLI, no bairro Novo Horizonte e conferiu a verdadeira aventura enfrentada diariamente por milhares de caminhoneiros.

A reportagem também aproveitou para acompanhar a luta dos caminhoneiros que aguardam quase 24 horas na fila até chegarem no pátio da VLI. Um grupo de motoristas avistou a reportagem e fez questão de dar entrevista enfatizando a problemática.

Um deles é José Célio da Silva, que saiu de Rondonópolis em Mato Grosso no último sábado, 7, e a previsão de descarregar o caminhão é apenas para a próxima semana. “Cheguei até a ponte do rio Araguari na tarde desta segunda-feira, onde começava a fila de caminhões. Foram quase 24 horas de espera até chegar ao pátio, ou seja, um dia sem descanso. Além disso, corremos o risco de ser assaltados e, ainda, precisamos ficar atentos para não atrapalhar o andamento da fila, que muitas vezes acaba gerando conflitos entre os próprios motoristas”, ressaltou indignado.

Segundo ele, a falta de segurança é um dos problemas mais preocupantes. “Graça a Deus nunca fui assaltado, mas vários colegas sofreram com a maldade de criminosos”, destacou.

Outro motorista também fez questão de falar, no entanto, preferiu não se identificar. “Tememos não conseguir passar o Natal com a família. Rodamos o Brasil todo e só em Araguari encontramos esta dificuldade. É uma verdadeira falta de respeito da VLI, que não oferece nenhum suporte antes de entrarmos no seu estacionamento. Precisamos de apoio e não temos nenhum”, concluiu.

O que diz a VLI sobre as medidas de combate ao problema

De acordo com Leopoldo Gimenes, gerente de operações de terminais da VLI, a empresa está finalizando um novo acesso de descarga de caminhões. A empresa também promete um novo entreposto próximo da rodovia. A reportagem  esteve no local e percorreu alguns quilômetros da obra que dá acesso a BR-050, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária. Além de não sobrecarregar o pátio do Novo Horizonte, a obra prevista para ser concluída em 2014 minimizará o fluxo de caminhões vindos da LMG-748.

Governo de Minas garantiu duplicação no trecho de saída para Indianópolis, no entanto, até agora nada foi feito. Foto: gazeta do Triângulo

Governo de Minas garantiu duplicação no trecho de saída para Indianópolis, no entanto, até agora nada foi feito.
Foto: Gazeta do Triângulo

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: