Segunda-feira, 24 de Março de 2025 Fazer o Login

Motorista foge após atropelar pedestre na Theodolino

sex, 5 de dezembro de 2014 07:08
Câmeras de vídeomonitoramento auxiliaram na localização do condutor

DA REDAÇÃO – Um acidente na madrugada desta quinta-feira, 4, por pouco não terminou de maneira trágica em plena região central. O palco foi a avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, onde um pedestre acabou atropelado enquanto transitava pelo local.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista seguia pela avenida quando perdeu o controle da direção e invadiu a calçada, atingindo a vítima. Apesar do impacto, o condutor preferiu fugir sem prestar socorro. Não fossem câmeras de vídeomonitoramento espalhadas pelo município, a história poderia ter um desfecho ainda pior.

Isso porque momentos depois, as imagens mostraram o referido carro em circulação pela avenida Bahia. Diante das informações, os policiais iniciaram rastreamentos em busca do autor. O automóvel, modelo Fiat/Palio cinza, somente foi localizado na esquina das ruas Circular e Natal Mujalli. M.R.A.R. (22) recebeu voz de prisão em flagrante, antes de ter seu veículo recolhido ao pátio credenciado.

Enquanto a guarnição policial se encarregava de desvendar o paradeiro do motorista, equipes do 10º Pelotão de Bombeiros Militar realizavam os primeiros atendimentos à vítima. J.G.S. (33) foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal, onde permaneceu sob observação.

Horas depois, outro acidente exigiria a presença das equipes. Dessa vez, foi na avenida Senador Melo Viana, bairro Goiás. Ao decidir convergir à esquerda para a travessa Melo Viana, o motorista foi surpreendido por uma motocicleta que seguia atrás pela lateral.

Em contato com os policiais, o condutor afirmou ter acionado a seta antes de realizar a conversão. No entanto, a alegação foi rebatida pela motociclista, que ainda relatou a tentativa de desviar da colisão. Com escoriações pelo corpo, a mulher, de 19 anos, foi conduzida ao Pronto Socorro Municipal.

RECEPTAÇÃO

No dia anterior, uma desconfiança dos policiais rendeu avanço contra a criminalidade no trânsito araguarino. Durante patrulhamento pela rua 4, no bairro Flamboyant, a guarnição flagrou quando um jovem dispensou alguns materiais na rua ao tentar fugir da aproximação da equipe.

Os materiais se tratavam de seis munições calibre 38. Indagado, o garoto de 16 anos relutou ao informar a localização da arma de fogo, permitindo a entrada em sua residência. Sob autorização da mãe do menor, os policiais iniciaram buscas no imóvel. No entanto, o que despertou a atenção foi uma caminhonete, modelo GM S/10 prata, que apresentava os dados compatíveis a queixas de furto/roubo recentemente.

Questionada, a moradora afirmou que o veículo era de posse de seu vizinho, que pediu para guardá-lo na garagem. Diante disso, a viatura se deslocou ao endereço, onde uma mulher assumiu a propriedade do automóvel. L.A.S. (26) que se apresentou como esposa do envolvido, recebeu voz de prisão por receptação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: