Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Morte no trânsito: condutor de automóvel que atingiu ocupantes de motocicleta deve responder por homicídio

qui, 22 de janeiro de 2015 00:15

DA REDAÇÃO – A Gazeta do Triângulo apurou que a Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil está próxima de concluir o inquérito do acidente de trânsito que ceifou a vida de Roseli Aparecida da Costa, de 49 anos, na noite do último dia 9 de janeiro, na saída para Caldas Novas. Ela era passageira do mototaxista Marcelo de Sousa Menezes, de 29 anos, que se feriu gravemente.

O condutor do GM/Corsa Wind, ano 95, cor vermelha, que atingiu a motocicleta no cruzamento da avenida Brasil com a rua Pernambuco, a poucos metros do início da MG-223, negou que  disputasse um “racha” com outro carro, conforme declarações de testemunhas. A.L. (21 anos), que se apresentou na semana passada ao delegado titular do caso, deve ser indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).

Segundo levantou a reportagem, o jovem afirmou que apenas testava seu automóvel após retirá-lo de uma oficina e trafegava em velocidade moderada, porém, um pneu estourou e ele conseguiu parar somente no meio da pista de acesso ao bairro São Sebastião. A motocicleta, conforme afirmou, corria muito e colidiu na porta do lado direito, atirando seus ocupantes ao solo.

Sobre o outro veículo citado pelas testemunhas, A.L. teria relatado que o VW/Gol, cor prata, era dirigido por um amigo em companhia da esposa e que também não estaria participado de nenhuma disputa de velocidade.

O investigado assegurou ainda que, ao perceber a gravidade do acidente, ligou para o Corpo de Bombeiros Militar, cujo telefone estaria ocupado. Como algumas pessoas estavam exaltadas com a situação, ele pegou carona e evadiu, tomando conhecimento mais tarde da morte da passageira e da destruição de seu carro através de populares.

A versão apresentada por A.L. não bate com as declarações das testemunhas, no entanto, a Polícia Civil irá analisar também os laudos periciais para apurar a veracidade dos fatos. O motorista do VW/Gol teria confirmado a narração do amigo.

Roseli Aparecida era moradora do bairro São Sebastião e completaria 50 anos no próximo dia 1º de abril. Familiares e amigos entraram em contato com a Gazeta do Triângulo e cobram punição severa aos envolvidos.

INABILITADO

O jovem envolvido no acidente fatal do último dia 9 foi flagrado em algumas ocasiões conduzindo veículo automotor sem possuir permissão para dirigir ou Carteira de Habilitação.

As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar nos dias 10 e 13 de julho do ano passado, na praça da Constituição e avenida Minas Gerais, respectivamente; nos dias 1º e 4 de março e 15 de novembro de 2013, nas ruas da Glória, Floriano Peixoto e Marciano Santos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: