Moradores pedem apoio após interdição da via que liga Florestina e Campo Redondo
qua, 23 de agosto de 2017 05:08por Samara Arruda
Populares foram surpreendidos pela interdição de uma estrada que faz ligação das comunidades de Florestina e Campo Redondo. Os moradores afirmam que máquinas foram vistas no dia 12 de agosto, retirando árvores e dois ‘mata-burros’, que eram utilizados diariamente por cidadãos que precisam transportar queijo e leite para serem comercializados em outras localidades.
Diante de informações de que estas máquinas estariam relacionadas à MGO Rodovias, a reportagem entrou em contato com a Concessionária responsável pela BR-050, que alegou não ter feito nenhuma ação na referida via. “Não há nenhum registro de obras realizadas nos quilômetros próximo ao local informado. É importante ressaltar que, a MGO não realiza nenhuma intervenção em estradas vicinais e atua apenas na faixa de domínio da rodovia cumprindo o cronograma de obras, ” afirmou Sérgio Luccas, assessor de comunicação da empresa.
O assunto foi tema de discussão na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 22. Na ocasião, o vereador Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) usou a tribuna para apresentar um requerimento solicitando informações à secretaria de Obras, sobre a situação. “Várias pessoas que estiveram no local ficaram indignadas com a atitude tomada sem aviso prévio aos moradores. Diante disso, eles procuraram o Legislativo para saber de quem partiu a ordem de interdição da via. Desta forma, pedimos que o Executivo nos posicione e se possível, abra uma sindicância para apurar quem foi o autor do fechamento da estrada que é utilizada pelos moradores, ” ressaltou.
Outros vereadores apoiaram o pedido e garantiram uma ação conjunta para solucionar o ocorrido. Em contrapartida, a secretaria de Obras informou que não é responsável pela ordem de interdição da via e que a pasta irá averiguar a situação e tomar as devidas providências.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Escolas de Uberaba terão botão de pânico qui, 1 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE OUTUBRO qui, 1 de outubro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados incentiva novos negócios com apoio do Sebrae qui, 1 de outubro de 2026
- Araguari se prepara para a 5ª edição do Motocross qui, 1 de outubro de 2026
- Às vésperas de completar cinco anos, BNI Veloz inicia novo ciclo em Araguari qui, 1 de outubro de 2026
- Motoristas precisam de atenção ao trafegar após temporada de sol forte qui, 1 de outubro de 2026
- Desrespeito aos pontos de ônibus preocupa e cobra fiscalização em Araguari qui, 1 de outubro de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 1 DE OUTUBRO qui, 1 de outubro de 2026
- Viajantes enfrentam problemas em rota mais curta de Araguari até Caldas Novas qui, 1 de outubro de 2026
- 11ª Conferência Municipal de Saúde debate desafios e propostas para o setor em Araguari qui, 1 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...