Quinta-feira, 20 de Março de 2025 Fazer o Login

Morador vira refém de bandidos dentro da própria casa na zona rural

qui, 29 de janeiro de 2015 01:46

Ataque ocorreu às margens da BR-050 em plena luz do dia

DA REDAÇÃO – Tarde de terça-feira, 27. Enquanto diversos veículos circulam pela BR-050, uma casa na zona rural estava prestes a ser tornar um novo cenário da violência no município. Às margens da rodovia, a propriedade era o destino final de dois homens que, armados, não demoraram a revelar o motivo da visita.

Após anunciar o assalto, a dupla, que estava em uma motocicleta, rendeu o proprietário. O banheiro da casa se tornou cativeiro onde L.F.C. (46) permaneceu amarrado enquanto os bandidos reviravam o imóvel.

Ao todo, foram levados três motores e um aparelho celular, além de um veículo modelo Ford/F400 cinza. Aproximadamente uma hora após a fuga da dupla, a vítima conseguiu se soltar, acionando os policiais. Apesar de rastreamentos, os suspeitos não foram localizados até o fechamento desta edição.

No dia seguinte, outro ataque era protagonizado, dessa vez em um estabelecimento nas imediações da avenida Batalhão Mauá, bairro Gutiérrez. Na ocasião, um homem chegou em uma motocicleta e em posse de arma de fogo, anunciou o assalto.

Após subtrair quase R$ 150 em dinheiro do caixa, o suspeito deixou o local com o auxílio de um comparsa que oferecia cobertura nas proximidades. Antes de fugir, ele ainda disparou para o alto. A ação teria sido consolidada, não fosse a localização de um dos envolvidos momentos depois.

Com o suspeito, os policiais encontraram grande parte do dinheiro, além de uma embalagem contendo maconha. Menor, de 17 anos, ele foi conduzido à delegacia da comarca. O outro suposto envolvido, que estava em posse de arma fogo, conseguiu fugir.

Nem a região central escapou das ofensivas dos bandidos. Após deixar a motocicleta por volta das 14h na rua Quinca Mariano, R.H.F. (51) retornou ao local. No entanto, o veículo havia sido levado por autores não identificados.

TRÁFICO DE DROGAS

Apesar dos ataques, as equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar conseguiram avançar no combate ao tráfico de drogas. Sob denúncias do comércio ilegal, os militares se dirigiram a um imóvel situado na rua Padre Nilo, bairro Novo Horizonte.

Ao chegar no endereço, os policiais se depararam com um usuário em posse de uma pedra de crack. Durante buscas, a equipe encontrou uma mulher dentro do local, onde ainda foram localizadas outras 23 pedras da droga, além de R$ 35. F.F.S. (31) recebeu voz de prisão em flagrante.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: