Domingo, 16 de Março de 2025 Fazer o Login

DER encaminha ofício ao Ministério Público sobre LMG-478

qua, 8 de abril de 2015 07:00

Adriano Souza

A obra paralisada do trecho inicial da LMG-748 ganhou mais um capítulo na última semana, e por sinal, a informação não é nada boa para milhares de pessoas que estão sendo castigadas com os transtornos gerados com a paralisação que se arrasta por quase seis meses.

Ministério Público receberá autoridades e responsáveis pelas obras da LMG 748

Ministério Público receberá autoridades e responsáveis pelas obras da LMG 748

 

Recentemente o Ministério Público representado pelo Promotor de Justiça André Luís Melo, vistoriou o trecho e constatou o risco inclusive de morte, diante da forma que os veículos pesados ou não estão trafegando no local. Diante de uma notificação por parte do MP local, o DER – Departamento de Estrada e Rodagens de Minas Gerais comunicou que não existe previsão de retomada das obras de duplicação.

Dois pontos que também estão sendo discutidos referem-se à duplicação de apenas 4,2 km da LMG que estava orçada em R$ 43 milhões — valor considerado muito alto. Outro dado é que a balança para caminhões está na MG-223 (sentido Caldas Novas), mas 99% desses veículos transitam na LMG e com forte suspeita de excesso de carga. Mesmo com o comunicado do DER, o Ministério Público promoverá audiência com as partes no dia 8 de abril para buscar uma solução para o caso. A MGO (concessionária da BR- 050) também foi convocada para a reunião visando melhorar a sinalização para caminhões com destino à VLI.

2 Comentários

  1. BIRO-BIRO disse:

    QUERO VER QUANDO FOR EPOCA DE ELEIÇOES MUNICIPAIS E ESTADUAIS SE ELES VÃO TER CORAGEM DE VIR PEDIR VOTOS AQUI NO NOSSO DISTRITO INDUSTRIAL,ESTAMOS REVOLTADOS COM ESSA SITUAÇÃO,VAMOS ESPERAR A HORA CERTA DE DAR O TROCO

  2. BIRO-BIRO disse:

    ELES TEM QUE PARAR QUE ACHAR QUE AINDA SOMOS BOBOS,PARAR COM OBRAS ELEITORAIS Q SÓ COMEÇAM NA VESPERA DE ELEIÇOES E DEPOIS PÁRA

Deixe seu comentário: