Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

México passará a exigir visto de brasileiros para ingressar no País

qui, 11 de agosto de 2022 11:40

Dr. Igor Escobar
Advogado Internacionalista
Especialistas em Vistos e Migração
(62) 992703227

 

Desde dezembro de 2021, brasileiros que desejassem ingressar no país como turistas, necessitavam apenas de uma Autorização de Viagem emitida online, e sem custos, diretamente no site da Embaixada do México no Brasil. Isso mudará a partir do dia 18 de agosto de 2022. O Governo Mexicano confirmou, na última semana, que apenas aceitará a entrada de brasileiros com visto físico impresso no passaporte.

 

O visto mexicano será nos mesmos moldes que o padrão estadunidense, ou seja, visto impresso no passaporte!

Para requerer um Visto de Turista para o México, será necessário: preencher um Formulário Oficial do Governo Mexicano; agendar um atendimento consular presencial; pagar uma taxa referente ao visto no valor de 48 dólares. O visto terá validade de 180 dias a partir da data da emissão do mesmo.

 

Segundo o site da Embaixada do México no Brasil, será necessário apresentar, durante o atendimento consular, um dos seguintes documentos/requisitos: documentos que comprovem que conta com emprego e contracheque dos últimos três meses ou decore referente os últimos três meses; extratos bancários dos últimos três meses; documentos que comprovem a posse de um imóvel.

 

O motivo, segundo as autoridades mexicanas, é o aumento do número de brasileiro ingressando no país sem uma finalidade turística. É sabido que, tem crescido consideravelmente o número de brasileiros ingressando no México com a finalidade de entrar ilegalmente nos EUA pela fronteira, e para conter esta onda migratória, o Governo Mexicano se viu forçado a tomar medidas mais duras contra os brasileiros. O processo de solicitação de visto visa realizar uma filtragem, uma vez que todos deverão passar por uma entrevista consular, além da apresentação de documentos apropriados que possam comprovar a real intenção referente a viagem proposta.

 

O Governo Mexicano recomenda que não se adquira passagens aéreas ou qualquer serviço turístico para o México, sem antes ter o visto físico correspondente estampado no passaporte. O Governo Mexicano ainda ressalta que não se responsabiliza por qualquer um destes itens adquiridos previamente ou posteriormente a obtenção do visto.Isenção de Visto – Estão isentos da exigência do visto, quem tiver um visto válido e vigente para os EUA, Canadá, Irlanda do Norte, Japão, Reino Unido ou qualquer um dos países que integram o Tratado de Schengen, e países membros da Aliança do Pacífico. Residentes permanentes e cidadãos destes países também estão isentos do visto mexicano.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: