Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Mesmo lenta, obra de duplicação da LMG preocupa com chegada da festa de Romaria

ter, 20 de maio de 2014 01:22
Quase parando a quarenta e dois dias, empresa mantém apenas uma máquina trabalhando na limpeza das margens da LMG-748. Foto: Gazeta do Triângulo

Quase parando a quarenta e dois dias, empresa mantém apenas uma máquina trabalhando na limpeza das margens da LMG-748. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Quarenta e dois dias após a empresa iniciar as obras de duplicação dos 4,030 quilômetros, partindo do entroncamento da rodovia BR-050, sentido Indianópolis, a reportagem esteve no local acompanhada pelo vereador Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha –  Queijeirinha (PROS), que vem fiscalizando de perto o andamento dos trabalhos desse trecho. Segundo o vereador, a empresa continua apenas com uma máquina nas margens da rodovia.

Depois de um verdadeiro imbróglio para que fossem iniciadas as obras de duplicação, onde o governo de Minas havia inclusive, assinado a ordem de serviço, o prefeito Raul Belém (PP) precisou pedir agilidade em abril, mais precisamente dia 9, quando a empresa KM Engenharia, vencedora do processo licitatório, iniciou as ações de limpeza nas margens da LMG-748.

A obra de restauração e aumento da capacidade da pista é para receber o grande fluxo de veículos leves e pesados nesse trecho. Em 2013, algumas movimentações haviam sido feitas, mas foram interrompidas por conta de ajustes adotados pelo governo de Minas. O vereador lembrou que existem outros empecilhos que podem atrasar ainda mais as obras em relação a uma área particular onde será necessário certamente um desvio. “Ainda essa semana levarei a situação ao prefeito Raul Belém, pois será preciso uma cobrança mais efetiva no sentido de que a empresa tenha agilidade nos serviços, afinal, se aproximam os festejos de Romaria.”

A duplicação do trecho faz parte do programa estruturador Caminho de Minas, do Governo de Minas Gerais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: