Major Rosângela Borges Vieira Cunha em destaque
sáb, 6 de setembro de 2014 00:01
MAJOR ROSÂNGELA BORGES VIEIRA CUNHA é natural de Patos de Minas, nascida em 16 de fevereiro. Pais: Abílio de Deus Vieira e Alice Borges Vieira. É casada com Écio Ferreira da Cunha. Filhas: Érica, Jornalista; Carolina, estudante de Ciências Contábeis; Ecila, estudante de Ciências Contábeis e Ivana, estudante do ensino médio.
Major Rosangela, passou sua infância e juventude em Patos de Minas. Fez o primário na Escola Estadual Marcolino de Barros, o ginásio e científico na Escola Estadual Professor Zama Maciel. Formou-se em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1993.
Após sua formatura optou pelo concurso público efetuado pela Polícia Militar de Minas Gerais. Sendo aprovada, fez o Estágio de Adaptação de Oficiais na Academia de Policia Militar em Belo Horizonte. Formou-se como 2º Tenente e foi transferida para a 9ª Cia Independente de Policia Militar de Araguari.
Em 2002, foi promovida para 1º Tenente; em 2007, para Capitão e finalmente em 2013, para Major — sendo este o maior posto exercido por uma Policial Feminina no 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari até o momento.
Exerce a função de Dentista na Corporação, realizando Procedimentos Clínicos de Atenção Primária e Auditorias Odontológicas, além de acompanhar outras áreas como: programas preventivos de alcoolismo, tabagismo, obesidade e campanha contra a dengue. É Chefe do Núcleo de Atenção Integral a Saúde do Batalhão.
Recebeu diversos elogios e outras homenagens ao longo de sua carreira. Foi condecorada pela Medalha de mérito profissional grau Bronze e Prata pelos 10 e 20 anos de bons e leais serviços prestados e também pela disciplina exemplar.
Recentemente, em junho deste ano, recebeu a mais alta honraria da Instituição Militar, que é a Comenda Alferes Tiradentes. Considera-se uma araguarina. Casou-se em Araguari formando sua família e aqui teve seus filhos. É uma pessoa bem relacionada em nossa sociedade. É muito dinâmica e inteligente, sem dúvida alguma uma daquelas mulheres do terceiro milênio, decidida e além de tudo excelente mãe de família.
Considerando seu desempenho em Araguari a serviço do 53º Batalhão de Polícia Militar acredito que é uma merecedora do título de Cidadã Honorária. Com a palavra os nobres Edis.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Artigos Indústria do lítio promove desenvolvimento do Jequitinhonha, em Minas Gerais qui, 12 de setembro de 2024
- Frigorifico de frangos é interditado por maus-tratos em Araguari qui, 12 de setembro de 2024
- Praça Elmiro Barbosa recebe serviços de recuperação da fiação elétrica qui, 12 de setembro de 2024
- 53º BPM tem nova mudança de comando e Major Sobreira está novamente à frente da unidade ter, 10 de setembro de 2024
- Fase de grupos da Segunda Taça das Favelas do Triângulo acontece amanhã sex, 6 de setembro de 2024
- Incêndio é provocado dentro do Aeroporto em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Ações positivas seguem sendo realizadas pela PRF na BR-050 sex, 6 de setembro de 2024
- Polícia Militar realiza operação contra o tráfico de drogas e prevenção de homicídios em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Coluna: Da Redação (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Coluna: Direito e Justiça (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Parabéns, filha querida,fico orgulhosa de ser sua mãe…Foi um elogio merecido, graças á sua garra e competência… É muito bom e gratificante ter o trabalho reconhecido pela comunidade;. que Deus a proteja para que você possa continuar sendo esta profissional dedicada, boa filha, boa esposa e mãe…Que Deus a abençõe, hoje e sempre