Major Renato nomeia quatro novos secretários nesta quarta
qui, 14 de janeiro de 2021 11:41
Nesta quarta-feira, 13, o Correio Oficial da prefeitura de Araguari trouxe novas nomeações para cargos de primeiro escalão. Os nomes são indicações do prefeito Major Renato (Republicanos), e assumem a chefia de secretarias municipais.
Os secretários auxiliam o chefe do Executivo na gestão da cidade, cada um em sua respectiva área de atuação.
Dentre os nomes que devem comandar as pastas, está a professora Waldeni Maria de Assis, nomeada Secretária Municipal de Políticas sobre Drogas. É especialista em Atendimento Especializado (AEE). Foi vice-diretora da Escola CAIC e do Colégio Municipal Professor Hermenegildo Marques Veloso. Foi também, diretora do Departamento de Assistência ao Educando (DAE), na secretaria de Educação.
Ainda, o jornalista Flávio Soares ocupará o cargo de Secretário de Gabinete. Ele é graduado em Comunicação Social – Jornalismo, e possui MBA em Comunicação com o Mercado. É mestre em tecnologias, comunicações e educação.
Murilo Franco é educador físico, graduado em educação física pela UNITRI, foi coordenador da equipe POEPS do projeto “Araguari Ativa”. Possui, dentro outras, especialização em Gestão Pública pela UFU, e ocupa agora, interinamente, o posto de Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Habitação.
Por fim, para a Secretaria Municipal de Governo, o prefeito nomeou sua irmã, Karla Carvalho Fernandes. Ela possui curso superior em química pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), além disso é doutora em ciências (físico-química), também pela UFU. Concluiu o doutorado em 2011. Em 2001, foi aprovada em primeiro lugar para o mestrado em química pela UFU.
12 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Tem uma lei de 2010 que proíbe parentes em cargos públicos sendo considerado NEPOTISMO, mas a gente continua vendo isso por aí. Tem gente que coloca a esposa e menti que é voluntária. Não pode colocar cônjuge, companheiros, parentes com laços sanguíneos diretos e nenhum grau de parentesco. Já vi gente colocar o pai e a mãe da esposa que nem estudo tinham para ocupar o cargo.
Agora, eu não sei, a não ser que a lei acabou e eu não estou sabendo e estou falando besteira aqui.
Um jornalista como chefe de gabinete. Um graduado em educação física como secretário de planejamento e a irmã formada em química como secretária de governo. E eu que votei nesse cara pensando que as coisas iriam mudar. Ledo engano. Tá arrumando a vida dos amigos e da família. Quanto aos moradores da cidade que se explodam. Justo Veríssimo tinha razão.
Sem falar que secretaria antidrogas foi criada para cabide de empregos, pois não surte efeito nenhum. Acho que para a Waldeni o cargo melhor seria de Secretária de Educação devido ela ter sido diretora, professora e outros. Acho que antidrogas deveria ser fundida com Ação Social. Acho que as Escolas e o PROERD já fazem esse trabalho que mesmo assim alguns ainda partem para o errado.
Será q o ministério público está errado .acho q nao
que venha o MI MI MI MI MI . OS RATOS VERMELHOS, A CORJA PETISTA, A GERAÇÃO MI MI MI. ficam com o rabo coçando de raiva por não poderem mais mamar, dai ficam se roendo de raivinha de quem quer organizar e mudar a situação, vao trabalhar, parem de se doer e vão pro inferno.
Eu nunca mamei na prefeitura, inclusive eu sou do Estado que não faz graça pra ninguém rir. Aqui nunca teve “vale” de nada, é o pagamento pronto e acabou.
Realmente essa secretaria antidrogas ela foi criada por volta de 2015 para cabide de empregos, o melhor seria fundir com a secretaria de esportes que é uma coisa boa de levar os pequenos a ter uma ocupação e desviá-los do mau caminho, porque quem já envolveu, só se eles quiserem sair, na verdade o mais certo seria acabar com essa raça maldita de traficantes. Pena de Morte para eles, pois a maior autoridade é o coveiro, ele não libera e lá não tem habeas corpus, é a única solução cortar o mal pela raiz. Não adianta ficar jogando umas pedrinhas, umas terrinhas e a polícia fazendo um trabalho de enxuga gelo. Enquanto a justiça estiver sendo comandada pela política que afrouxaram as leis para a bandidagem. AS DROGAS VÃO CONTINUAR FIRME E FORTE. Começou na constituição de 88. Tem que começar a consertar acabando com secretarias inúteis e fundindo as que fazem o mesmo serviço.
Araguari é uma cidade que não precisaria mais que dez vereadores, pois é um cargo inútil que em vários países já foi extinto, precisaria de um grupo de pessoas para analisar os projetos e não pessoas ligadas a grupos políticos com picuinhas partidárias para na maioria das vezes prejudicar a cidade. É por isso que esse país não vai para frente, é um arrombo para as prefeituras esse salário exorbitante, se fosse um salário mínimo para o vereador e ele próprio custear os custos do gabinete, será que alguém queria? Tem que cortar gastos e não criar gastos. Se eu fosse alguma coisa nesse país, eu iria ser pior do que a Fabiana, deputados e senadores iriam ganhar somente um salário mínimo se quisessem mordomias teriam que se virar por fora. Não ia ter muito jeito, pois iriam roubar por fora, como sempre fizeram.
Espero que o Major se preocupe em zelar pelo seu nome, pois se for na onda do Marcão com aquele grupo que mandavam, vai se dar mal. Aquela turma só serviam do poder. Uma coisa concordo, não precisa de nenhum vereador remunerado. Veja o Giuliano, deu entrevista dizendo que era a favor de aumentar salários para não desviar, e toda eleição ganha. Pra que vereador? Precisava mudar o sistema de governo desse país. Não dá pra pagar imposto pra esse formato de política. O Bolsonaro só defende sua familia, e dai por diante…. Chega PT, Collor, Bolsonário…
Precisa de um Rei no Brasil. Hoje tem muitos Reis e não sobra nada pro povo.
Ter trabalhado de forma solitária para o Maj Renato, pedindo votos a um ou outro, foi por acreditar na possibilidade de um jovem melhor administrar Araguari, continuo acreditando. Contudo, o acreditar não me leva à cegueira, há sim inobservância do previsto nos artigos 5° e 37 da CF e Súmula Vinculante 13 do STF, quando o prefeito nomeia irmã para função de Secretária de Gabinete. Ferir princípios da Administração Pública, dentre eles a impessoalidade, rotula um início de governo com o estigma do nepotismo e a capacidade de repetir os erros de seus antecessores, os quais macularam sobremaneira o bom nome de Araguari. Erros virão e deverão ser corrigidos e não se esperar interpelação jurídica ou mobilização dos vereadores, se é que se mobilizarão. Maj Renato, o senhor não foi eleito para tornar o ente público em coisa privada e, sentado na cadeira do poder, fazer o que bem entender. Há uma cidade e um povo aguardando uma administração de vanguarda.
Há entendimentos vários que Secretaria Municipal é cargo político e não cargo público e, nesse caso não ocorre o nepotismo. Por essa razão o prefeito pode nomear parentes para o cargo então “político”. Fica a questão de cargo político mantido com dinheiro público? Lamento para mim ser sim nepotismo e não concordar com o direito de prefeitos nomearem parentes a cargo “político” e ali serem mantidos às custas do erário público. Lamento não ter o pensamento de se poder agir livremente em nomeações políticas, assim como lamento estarmos em meio a bagunças de entendimentos legais que possibilitam nomeações de parentes por parte de prefeitos. Assim agiram os antecessores e assim agirão os vindouros prefeitos, pois não serão interpelados legal e moralmente. Continuaremos no lamentável barco da mesmice. Infelizmente ainda está por nascer quem, sentando na cadeira do poder, não se sucumba ante a tentação de empregar parentes para cargo “político”. Podemos rasgar a CF, dar as costas ao STF e nos prostarmos ante decisões de quem tudo pode e nada muda, ou seja, vivermos à mercê da vontade política daquele que elegemos com desejo do novo. Lamento ainda viver na ilusão do poder do voto. Fica a tristeza de ver a mesmice por anos e anos. Ao político tudo, ao povo nada. Ainda está cedo para algo? Não, quando se assume com os mesmos erros, o tempo já envelheceu. Esse mi mi mi particular nunca mais ocorrerá.
E a lei de 2010 que proíbe parentes em cargos públicos sendo considerado nepotismo, mas é vergonhoso que nada muda. começou bem com irmã, cunhado, ex sogro já começa errado nada muda. Lamentável.
É muito triste ver que votei em uma pessoa q se dizia fazer diferente, conheço o major época quando servia o exercito em Araguari, ele eh autoritário, só vemos o carater da pessoa quando tem o poder em mãos, o seja, prepare-se Araguari, eh BUCHA. Arrependido de ter votado nele.