Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Major Ednaldo Assis toma posse do comando do 53º Batalhão de Polícia Militar

qui, 29 de outubro de 2015 08:00

Da Redação

Solenidade contou com a presença de autoridades, convidados e comandantes de outras unidades

A solenidade de passagem de comando do 53º Batalhão de Polícia Militar foi realizada nessa terça-feira, 27, no Pica Pau Country Club. Durante o evento, o ex-comandante, tenente-coronel Sandro Heleno Leite, passou o cargo para o major Ednaldo Assis de Andrade, antigo subcomandante do 32º Batalhão de Polícia Militar de Uberlândia.

 Durante solenidade, o major Ednaldo Assis tomou posse do comando do 53º Batalhão

Durante solenidade, o major Ednaldo Assis tomou posse do comando do 53º Batalhão

 

O coronel Volney Halan Marques, comandante regional da Polícia Militar de Minas Gerais, presidiu a cerimônia. Estiveram presentes também, o prefeito Raul Belém (PP), vereadores, representantes da delegacia de Polícia Civil e comandantes de outras unidades da Polícia Militar. Após a passagem de comando, o tenente-coronel proferiu um discurso de despedida.

Em uma entrevista ao jornal Gazeta do Triângulo, o ex-comandante afirmou que estar à frente do 53º Batalhão de Polícia Militar foi uma experiência bastante positiva. “Foram 30 anos de serviço na Polícia Militar e agora estou aguardando a publicação da minha transferência para a reserva. Estive em Araguari durante um ano e nove meses e foi uma experiência muito positiva em termos de comando e que possibilitou novos desafios. Enquanto estive aqui, fui muito bem recebido por toda a população, imprensa e autoridades. Acredito que conseguimos fazer um bom trabalho no município”.

Ainda durante a solenidade, foi lida uma nota do comando da 9ª Região de Polícia Militar e o novo comandante, major Ednaldo Assis de Andrade, realizou um pronunciamento. Em entrevista o novo comandante ressaltou que as expectativas em relação ao município são boas. “O crime é uma situação muito grave para a sociedade em geral e principalmente para a pessoa que foi vitimada, então, a PM precisa dar a melhor resposta. Continuar o trabalho do tenente-coronel Sandro Heleno será um desafio, pois as estatísticas foram reduzidas, mas temos muita motivação para produzir bons resultados”.

Após os pronunciamentos, houve o descerramento da fotografia do tenente-coronel Sandro Heleno Leite, que será fixada na galeria de ex-comandantes. Durante uma entrevista, o ex-comandante agradeceu o apoio de todos os colaboradores, que estiveram ao lado da unidade em diversas situações. “Encerramos esse comando com a redução de crimes violentos e crimes violentos contra o patrimônio. Também tivemos aumento de apreensões de drogas e outros resultados positivos. A tropa da unidade é aguerrida e se empenhou bastante em fazer o serviço de maneira produtiva, minimizando os delitos. Aprendi muito com os militares e tenho muito a agradecer a toda a comunidade”.

A unidade araguarina possui outros sete municípios em sua área de responsabilidade, que são Tupaciguara, Araporã, Estrela do Sul, Grupiara, Cascalho Rico e Indianópolis. O novo comandante acrescentou, durante a entrevista, que conta com a parceria de todo o município para o desenvolvimento do trabalho da Polícia Militar. “Esperamos poder contar com toda a população e também com a parceria dos demais órgãos públicos que compõem o sistema de defesa social. Gostaríamos de pedir para que todos tenham uma estreita cooperação com a Polícia Militar, no sentido de alcançar nosso objetivo final, que é a produção de segurança pública e a melhor qualidade de vida da população”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: