Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Mais uma vítima de assassinato este ano na rua Padre Nicácio

ter, 13 de maio de 2014 00:59
Ao todo, quatro pessoas foram mortas em 2014 nos bairros Amorim e Novo Horizonte
Rochester cumpriu pena no Presídio de Araguari. Foto: Arquivo

Rochester cumpriu pena no Presídio de Araguari. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Moradores da região dos bairros Amorim e Novo Horizonte se encontram cada vez mais assustados. Naquele setor de Araguari, são quatro homicídios registrados somente entre o final de fevereiro e o começo de maio.

No final da noite de sexta-feira passada, Rochester Martins da Silva (29 anos) foi executado a tiros em um local que vendia churrasquinhos perto de um sacolão, na rua Padre Nicácio, no Amorim, por dois homens que, segundo testemunhas, ocupavam uma motocicleta. Foram mais de cinco tiros de revólver calibre 38, atingindo a cabeça da vítima.

Há pouco mais de dois meses, também na Padre Nicácio, Adilson Aparecido da Silva (44 anos) levou vários tiros e faleceu. Ele foi surpreendido pelos bandidos na porta de um mototáxi, um quarteirão antes de onde ocorreu o homicídio deste final de semana.

Rochester Martins da Silva foi um dos suspeitos de tráfico de drogas capturados na Operação Itatinga, da Polícia Civil de Araguari, em novembro de 2010, reunindo policiais do município e de outras cidades. Ele foi condenado pela Justiça a 10 anos e 6 meses. Em novembro de 2013, cumpria pena prestando serviços no Horto Municipal da comarca de Uberaba e foi detido com 64 gramas de cocaína pura.

O rapaz residia no bairro Novo Horizonte e era um dos diretores do Grêmio, clube que disputa as competições da Liga Araguarina de Futebol. Por volta de 23h, ele foi até o local perto de sua residência para lanchar, como tinha o hábito de fazer. Um dos assassinos desceu da moto e efetuou os disparos, sem qualquer chance de reação para Rochester, cujo pai também recebeu condenação por tráfico.

A Polícia Civil, inicialmente, acredita em acerto de contas, até pela vida pregressa da vítima, mas não descarta outras hipóteses. Testemunhas estão sendo ouvidas no sentido de reforçar a investigação.

Em 2014, nove pessoas foram assassinadas em Araguari, conforme estatísticas da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil, porém, um acidente que vitimou uma idosa na avenida Minas Gerais, foi contabilizado como homicídio doloso (quando há a intenção de matar).

A maior parte dos homicídios aconteceu entre os dias 10 e 19, tendo as vítimas entre 17 e 45 anos de idade, sendo duas mulheres.

RUA VIOLENTA

Na mesma Padre Nicácio, houve um dos crimes mais chocantes dos últimos tempos. Um policial militar de folga foi assassinado na frente do filho menor, na porta de um supermercado, numa tentativa de assalto. Dois anos depois, o autor do crime foi morto a tiros 500 metros à frente, perto de um bar, onde Rochester morreu na sexta-feira passada.

VÍTIMAS DE HOMICÍDIO NO ANO

3/3 – Cleuro Vítor dos Santos (31 anos), bairro Miranda
25/2 – Eliane Aparecida Godoy (45 anos), bairro N. Horizonte
15/2 – Maxsuel Martins de Almeida (25 anos), bairro Vieno
15/2 – Adilson Aparecido da Silva (44 anos), bairro Amorim
15/2 – Mara Rúbia J. V. Rodrigues (17 anos), bairro Vieno
5/3 – Matheus Henrique (17 anos), bairro Jóquei Clube
19/2 – Paulo César Cardoso Ribeiro (26 anos), bairro Fátima
19/4 – Diego Danilo Esteves da Silva (21 anos), bairro N. Horizonte
10/5 – Rochester Martins da Silva (29 anos), bairro Amorim

3 Comentários

  1. otaniel fabiano cardoso junior disse:

    Bom dia

    Enquanto não houverem medidas drásticas quanto ao trafico de entorpecentes na cidade e um policia mais severa e menos corrupta tanto em atos como em omissão, a cidade ira continuar a ter um aumento desse tipo de ocorrência, e a falta de conscientização dos familiares e da comunidade fazem que estas estáticas fiquem cada vez mais elevadas

  2. Renato disse:

    Caro otaniel, acho que você não leu bem a noticia, esse indivíduo foi preso diversas vezes pelos mais diversos crimes, se vc quer culpar alguém, que culpe as leis deste pais, pois se essa vitima estivesse presa cumprindo a pena que lhe foi imposta talvez estaria vivo! Quem entra para o mundo do trafico sabe o risco que corre!

  3. otaniel fabiano cardoso junior disse:

    Prezado Renato, demorei um pouco a voltar esse comentário que tu fizestes pois a realidade é outra, a culpa é de todos nós, hoje por exemplo, quantos mais crimes graves ocorreram nesta cidade, quantas famílias estão hoje chorando pór seus entes, veja quantos mais crimes ocorreram depois dessa ultima data (14/05), de quem é a culpa, Se o trafico esta cada vez mais em evidencia, vc esta certo quem entra para esse mundo do trafico sabe do risco que corre, mas a cada dia aumenta os indices, te pergunto de quem é a culpa, sua resposta foi muito evasiva, como se tivesse protegendo alguem e não sendo imparcial

Deixe seu comentário: