Sexta-feira, 13 de Junho de 2025 Fazer o Login

Mais uma vez, residência no Distrito de Amanhece é alvo de denúncias

ter, 2 de dezembro de 2014 01:30
Trabalho em conjunto objetiva diminuir os impactos do acúmulo de lixo
Secretarias realizam força-tarefa para limpeza em residência no Amanhece. Foto: Divulgação

Secretarias realizam força-tarefa para limpeza em residência no Amanhece. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Para minimizar os impactos gerados pelo lixo, a prefeitura tem promovido trabalho em conjunto através das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, responsáveis pelas ações de limpeza.

Neste fim de semana, o mutirão aconteceu no Distrito de Amanhece e contou com o trabalho das secretarias de Meio Ambiente, Trabalho e Ação Social e Polícia Militar de Meio Ambiente.

O engajamento nesta força-tarefa teve o propósito de alertar acerca dos aspectos ambientais e o acompanhamento de profissionais com o objetivo de esclarecer sobre os problemas e transtornos em relação às consequências das ações contra a natureza.

O problema mais crítico foi constatado na casa de um idoso em Amanhece, que tem o hábito de acumular lixo em sua residência. A ação partiu de denúncias da vizinhança, que sofre com o aparecimento constante de animais peçonhentos e a possibilidade de resultar em males à saúde.

Conforme informações de Raquel Costa, diretora da secretaria de Ação Social, o caminhão utilizado para retirada dos detritos ficou totalmente preenchido por seis vezes, tamanha a quantidade de lixo.

“O trabalho teve o acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais, que auxiliaram o morador por meio de diálogo. Apesar de inicialmente mostrar-se irritado com a nossa presença, acabou sendo convencido dos problemas gerados e permitiu a retirada dos lixos”, explicou.

Segundo destacou, ações parecidas são promovidas frequentemente, não só no Distrito, mas também em Araguari. “A maioria são pessoas de idade, e a comunidade tem nos ajudado por meio de denúncias”, considerou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: