Sexta-feira, 12 de Julho de 2024 Fazer o Login

Mais uma Unidade Básica de Saúde será construída em Araguari

qui, 6 de fevereiro de 2014 09:42

MEL SOARES – A notícia foi confirmada pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação Nilton Eduardo Castilho na tarde desta quarta-feira. Segundo ele, todos os procedimentos foram tomados em relação a projetos e burocracia. “O contrato foi assinado com a Empresa Engetec Engenharia. Brevemente, o prefeito Raul Belém (PP) dará a ordem de serviço com o investimento total de R$ 636 mil”, informou.

De acordo com o secretário, a prefeitura irá disponibilizar R$ 371 mil, isto é, 58% a ser retirado de recurso municipal. “A obra de mais de 387 metros quadrados terá duração de 12 meses. O cronograma será extenso para que não comprometa os cofres públicos”, ressaltou Nilton Eduardo.

A obra no lote JK da rua Guarani, quadra i, bairro Amorim está contida no programa de ampliação da saúde de todo o município.  “Além desta, vamos construir outras unidades nos bairros de Fátima, Independência, Ouro Verde, Chancia e Goiás Parte Alta. Outras UBS’s passarão por reformas neste
ano como as dos bairros Miranda, Gutierrez, São Sebastião, Novo Horizonte, Paraíso e Maria Eugênia”, ressaltou o secretário.

Ao mesmo tempo em que a UBS irá atender melhor a população, a secretaria de Saúde também vai contratar mais médicos, enfermeiros e técnicos para prestar um serviço melhor.

“A importância dessa construção é levar à comunidade do bairro Amorim e região, um atendimento fundamental para a saúde. São ações básicas e necessárias que poderão prevenir doenças e outros problemas”, finalizou Nilton Eduardo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: