Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Mais autores são presos arremessando ilícitos no presídio

qua, 28 de abril de 2021 09:43

Da Redação

Materiais apreendidos com os envolvidos

Mesmo com todo o aparato de segurança do Presídio de Araguari, a ousadia é grande dos infratores, que continuam arremessando ilícitos para o interior da unidade, como drogas e celulares.

No começo desta semana, mais duas prisões foram efetuadas pelos policiais penais, após novo flagrante de autores nos arredores do presídio.

Segundo a ocorrência, eles estavam em um GM/Vectra, cinza. Por volta de 23h, dois ocupantes desceram e iniciaram os arremessos de invólucros, sendo flagrados pelos agentes durante a ronda externa.

Os dois autores (18 e 26 anos) foram abordados e presos, enquanto o motorista do veículo evadiu em alta velocidade, não sendo encontrado.

Além dos materiais lançados na ação criminosa (barras de maconha, aparelhos celulares, carregadores e cabo USB), os policiais apreenderam os telefones dos envolvidos, no sentido de auxiliar nas investigações através da Polícia Judiciária.

O jornal Gazeta do Triângulo apurou que a direção do Presídio de Araguari está instalando telas no pátio para evitar estes lançamentos, que aumentaram consideravelmente nos últimos meses.

 

MENOR APREENDIDO

Na sexta-feira passada, em parceria com a Polícia Militar, um adolescente de 17 anos foi apreendido.

A PM foi acionada depois que autores fugiram por uma mata próxima ao presídio. Eles tentavam arremessar drogas e celulares no estabelecimento.

Após intensa varredura, as equipes localizaram o menor escondido e deitado no matagal, com uma sacola a qual continha três celulares embalados em fita isolante com haste de metal modificada para guincho, uma embalagem contendo baterias e carregadores de celulares e dois tabletes de substância esverdeada semelhante à maconha.

Aos militares, o garoto teria contado que o material era uma encomenda de um preso. Na casa dele, no bairro Canaã, foram localizados um revólver, um rádio comunicador para informar quando os policiais estivessem naquele setor da cidade, além de drogas e um celular de propriedade do adolescente, que possui passagens por roubo, furto e envolvimento com entorpecentes.

No presídio, foi apreendido pelos policiais penais um telefone celular na cela 5 do bloco “A”, onde se encontrava o autor de 29 anos, que fez a encomenda ao menor, no qual havia mensagens entre os dois a respeito do material.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: