Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Lote público é invadido por pessoas do Movimento Sem Teto desde a véspera de Natal

sáb, 11 de janeiro de 2014 00:31

MEL SOARES – Durante a tarde dessa quarta-feira, 8, um grupo de invasores que estão acampados em um terreno público na rua Dos Buritis, São Sebastião, cometeu infrações contra a administração pública. De acordo com informações policiais, a participante do grupo, P.A.C. (25 anos) reuniu recursos financeiros e contratou um motorista profissional para realizar a abertura de duas ruas no local.

Os participantes do Movimento dos Sem Teto do Brasil estão no local desde o dia 22 de dezembro de 2013. De acordo com a Polícia Militar, existem cerca de 50 pessoas ocupando o lote, e os mesmos não estão causando perturbação aos moradores do bairro.

No local, estão sendo realizadas apenas algumas rondas periódicas, pois os militares precisam aguardar a ordem judicial para a retirada dos membros do movimento. Sendo assim, eles possuem 30 dias para desocupação do lote da prefeitura.

Durante o momento no qual as ruas foram abertas, não existia nenhum policial no local, mas logo após a equipe foi acionada para evitar qualquer problema.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo o procurador geral do município, Leonardo Borelli, disse que a prefeitura ganhou a liminar para a reintegração de posse da área. Porém, o líder do grupo, Rafael Correa da Silva, disse que eles não iriam sair em menos de 30 dias.

“É importante afirmar que estamos fazendo o possível para recuperar algo que é da sociedade araguarina. Sendo assim, é essencial ressaltar que os ocupantes que estão no lote do bairro São Sebastião não estão inscritos nos programas habitacionais do governo”, finaliza Leonardo Borelli.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: