Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Lombadas eletrônicas instaladas em importantes pontos do município estão em fase de adaptação

sex, 9 de fevereiro de 2024 08:04

Da Redação

As lombadas estão em fase de adaptação
Divulgação

As infrações de trânsito executadas por excesso de velocidade talvez sejam as mais comuns e de maior ocorrência. Com o intuito de limitar a velocidade dos carros em vias, causando mais segurança tanto para motoristas quanto para pedestres, controladores eletrônicos de velocidade, ou as comumente conhecidas lombadas eletrônicas, são instaladas nas vias de maior

movimento, que geralmente possuem grande fluxo de pedestres, hospitais, escolas etc.

No dia 20 de dezembro de 2023, a reportagem da Gazeta conversou com o secretário de Trânsito, Carlos Eduardo Freire, para saber mais detalhes sobre as lombadas eletrônicas que estão sendo instaladas no município. Conforme o chefe da SETTRANS, serão instaladas 15 lombadas eletrônicas no município. “Já foram instaladas duas lombadas, uma localizada na avenida Santos Dumont, antes do cruzamento com a rua Coromandel e outra na avenida Mato Grosso, próximo à Casa de Carnes Paraíso”, disse o secretário.

Ontem, 8, o Jornal Gazeta entrou em contato com o secretário de Trânsito para saber se foi concluída a fase de adaptação dessas lombadas. Segundo ele, é necessário esperar a visita de uma equipe do Detran, para que a fase de adaptação das lombadas eletrônicas seja finalizada.

O Detran comunicou à Secretaria de Trânsito que, ficou limitado de atendimentos em viagens, devido ao teto orçamentário, que tem previsão de libração em meados do mês de março de 2024.

Ainda, conforme o chefe da SETTRANS, enquanto isso, serão concluídos os estudos que analisam os melhores locais para instalação das demais lombadas eletrônicas. Depois disso, novas lobadas serão instaladas para quando do Detran vier, deixar todas funcionando.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: