Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Lista de inscrições homologadas e a relação candidato-vaga do Vestibular 2024 são publicadas pela UEMG

qua, 13 de dezembro de 2023 08:03

Da Redação

SSUCv3H4sIAAAAAAAEAJ2RTW7DIBCF95V6B4u1LYFxBe5Voi4wIHcUYiLAiaLIdy8/RmLdHe+beTBveH9+dB1ahAeJvrt3UlGDMbsPTgSwW8S4P7lWEKwDYRJM7MgV5IMIu9c+XXEiKYJeY2+Bp7++cym6q4VcjI5YQqhvmN+XzCo6+n87y+GnRhGr3uQrD9wEcdpoUYJcSiu6PoN2tzbaA5S2jRa7AtukfFgpTDLQ5ua7Awnb2ths+NWu3

A universidade pública não é somente uma instituição de ensino, ela produz novos conhecimentos, técnicas e tecnologias através da pesquisa. Além disso, através da extensão, esse saber chega à sociedade na forma de programas, projetos e ações que melhoram a vida de muitas pessoas. Tudo isso acontece dentro e fora dos campus, polos universitários por onde circulam, todos os dias, professores, alunos, pesquisadores, servidores e outros colaboradores.

Para as universidades, a meta deve ser o interesse social, pensando na qualidade de ensino, na inserção do egresso no mercado de trabalho e no desenvolvimento da região em que está presente.

No dia 11, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulgou a lista de inscrições homologadas e a relação candidato-vaga do Vestibular 2024.

De acordo com a universidade, em Araguari, serão disponibilizadas 40 vagas para a primeira turma de Direito, 101 inscritos foram homologados, sendo a relação candidato/ vaga de 2,53. O curso será ministrado no período noturno, na Escola Estadual Raul Soares.

Ainda, conforme a UEMG, a prova de Conhecimentos Gerais, acontecerá no dia 17 de dezembro à tarde, para todos os candidatos com inscrição homologada, sendo composta por 48 (quarenta e oito) questões de múltipla escolha com quatro opções de respostas cada uma, considerando os conteúdos do núcleo comum do Ensino Médio (Física, Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol), acrescida da redação.

 

Ressalta-se que, o município não aparece na relação dos locais de prova, os mais próximos são Ituiutaba e Frutal. Isso acontece porque, quando o deputado Raul Belém (Cidadania) conseguiu a autorização para a unidade de Araguari, o edital estava pronto, não dando para incluir o município como sede de local de prova; mas no próximo vestibular da UEMG terá Araguari como sede de local de prova. A perspectiva é que isso aconteça no segundo semestre de 2024.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: