Leilão de veículos e sucatas arrecada mais de R$ 200 mil aos cofres públicos
sex, 23 de maio de 2014 05:48
Centenas de pessoas interessadas em adquirir algum produto em valor mais acessível compareceram ao Palácio dos Ferroviários, local do evento. Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – Uma intensa movimentação se formou na manhã desta quinta-feira, 22, nas imediações do Palácio dos Ferroviários. O motivo foi um leilão de veículos e sucatas, organizado por meio de uma parceria entre o governo municipal e uma empresa especializada.
Durante pouco mais de duas horas, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir seus itens de interesse por um valor mais acessível. Diante da ampla mobilização, o responsável pelo certame, Glener Brasil Cassiano, confia em resultados positivos conquistados com o evento.
“Modéstia à parte, ver a grande participação das pessoas não é de surpreender. Graças a Deus, muitos acreditam na seriedade do nosso trabalho. Há 12 anos estou no ramo e contamos com interessados de vários cantos do país. Certamente este será mais um leilão de sucesso em Araguari”, manifestou.
Ao todo, foram disponibilizados veículos leves e pesados, além de máquinas e sucatas de materiais hospitalares, informática, agrícolas, escolares, eletrodomésticos, entre outros inservíveis à administração municipal. Por esse motivo, os itens passam a ficar sob a responsabilidade do arrematante, que adquire no estado de conservação que estiver.
Conforme apurou a reportagem, a decisão do leilão foi propiciada, sobretudo, pelas despesas do Executivo em razão dos bens. Com todos os documentos regularizados, os veículos foram divididos em 34 lotes, reunindo diversos interessados. Da mesma maneira, as sucatas, distribuídas em quatro setores, agradaram quem passou pelo certame. Para Glener Cassiano, o evento também serve para levar o nome do município a diversas regiões.
“Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao prefeito Raul Belém (PP), que nos contratou confiando em nosso trabalho. É uma parceria da qual tenho orgulho em participar, principalmente porque sou filho de Araguari, nascido e criado na cidade. O resultado é o que pudemos constatar, com interessados de várias regiões como São Paulo, Belo Horizonte, Araxá, Uberlândia e Ituiutaba. Com isso, esperamos arrecadar o máximo possível de recursos para os cofres públicos”, destacou.
REFLEXOS
Com um valor inicial de R$ 98 mil, a arrecadação ultrapassou o dobrou da estimativa, alcançando a bagatela de R$ 213.100,00. A previsão é que os recursos sejam revertidos em melhores condições para os servidores araguarinos, com mudanças nos equipamentos e na frota dos veículos. É importante salientar que todos os itens devem ser removidos do pátio do Palácio dos Ferroviários até o desfecho deste mês.

Foram disponibilizados veículos leves e pesados, além de máquinas e sucatas de informática entre outros inservíveis à administração municipal. Fotos: Gazeta do Triângulo

Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...