Domingo, 06 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Leilão de veículos e sucatas aproveitáveis em Araguari será no próximo dia 29

sáb, 15 de junho de 2019 05:00

por Luiz Muílla

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) publicou edital de mais um leilão de conservados e sucatas aproveitáveis em Araguari, a ser realizado no dia 29 deste mês, a partir de 9h.

A visita ao pátio para inspeção visual dos veículos acontecerá nos dias 27 e 28 próximos, das 8 às 17h, no FK Depósito de Veículos, situado à avenida Pércio Perfeito, 456, Distrito Industrial.

Leilão do dia 29 será o terceiro do ano na cidade ** Arquivo

Leilão do dia 29 será o terceiro do ano na cidade
** Arquivo

 

Será o terceiro leilão em 2019 no município. Os anteriores ocorreram nos dias 11 e 29 de abril, ficando à disposição dos compradores conservados e sucatas aproveitáveis dos pátios localizados na BR-050 (Grand Parking) e bairro Amorim.

De acordo com o edital, assinado pelo presidente da Comissão de Leilão, delegado regional Wilton José Fernandes, para a hasta pública do dia 29, os interessados em condições de participação efetuarão lances, a partir do preço mínimo de avaliação, sendo vencedor o licitante que houver feito a maior oferta aceita pelo leiloeiro, atendendo às regras. Somente serão considerados lances presenciais e, uma vez aceito o lance, não se admitirá desistência.

O comprador receberá um boleto do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e poderá efetuar o pagamento em até três dias úteis, em qualquer rede bancária, tendo o compromisso de quitar o valor ofertado, sob risco de responder processo administrativo.

Ainda conforme o edital, as pessoas jurídicas deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do DETRAN/MG (SIAL). As orientações para o cadastramento estão disponíveis no endereço eletrônico: www.detran.mg.gov.br/veiculos/pre-cadastro-de-de-potenciais arrematantes. Também terão que portar cópias do cartão CNPJ, da inscrição estadual e comprovante de endereço e do sócio.

As pessoas interessadas em oferecer lances devem levar documento de identidade, CPF, RG e comprovante de residência.

Em se tratando de veículo considerado como sucata, em razão da necessidade de tempo suficiente para a retirada de placas, corte de chassi e a própria baixa no banco de dados com a emissão do documento próprio, o Alvará de Liberação, a Nota de Arrematação e a Certidão de Baixa, serão entregues aos arrematantes a partir do dia 15 de julho.

Após esta data, o prazo para a retirada do bem será de dez dias, sob pena de pagamento das diárias referentes aos dias subsequentes.

“É assegurado a todo interessado o direito de inspecionar, visualmente, todos os veículos automotores, nos dias e horários indicados na Cláusula Quarta, subitem 4.2, pelo que ninguém poderá, posteriormente, alegar qualquer desconhecimento do estado de conservação dos bens, objetos do presente leilão”, ressaltou o presidente da Comissão de Leilão no edital.

O leilão do dia 29 será realizado no rancho do Gordo Haras e Pesque e Pague, na rua 101, número 45, sob a condução do leiloeiro administrativo Abel Pereira Leal.

FIQUE ATENTO

O veículo considerado CONSERVADO é aquele que se encontra em condição de segurança para trafegar, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503/97), e resolução elencada no preâmbulo deste Edital, para colocá-lo novamente em circulação;

O veículo considerado SUCATA é aquele que se encontra impossibilitado de voltar a circular ou cuja autenticidade de identificação ou legitimidade da propriedade não restar demonstrada, não tendo direito à documentação;

Os veículos classificados como sucatas não podem voltar a circular. Eles são subdivididos em aproveitáveis, quando as peças poderão ser reaproveitadas em outro veículo, com inutilização de placas e chassi em que conste o Número de Identificação do Veículo – registro VIN ou aproveitáveis com motor inservível, que peças poderão ser reaproveitadas em outro veículo, com exceção da parte do motor que conste sua numeração, devendo ser inutilizadas as placas e chassi em que conste o Número de Identificação do Veículo, registro VIN.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: