Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Legislativo tem pedido de cidadania para gerente da Caixa Econômica Federal

ter, 20 de maio de 2014 01:13
Horácio Vilarinho chegou em Araguari em 18 de julho de 2011, e revela  que não pensa em deixar a cidade. Foto: Gazeta do Triângulo

Horácio Vilarinho chegou em Araguari em 18 de julho de 2011, e revela que não pensa em deixar a cidade. Foto: Gazeta do Triângulo

ADRIANO SOUZA – Encontra-se na pauta de votação da Câmara Municipal um projeto de Lei que concede o título de cidadania araguarina ao gerente geral da Caixa Econômica Federal, Horácio Vilarinho Junior. Autor da proposta o vereador Levi Siqueira (PMDB) destacou os relevantes serviços prestados ao município que sem dúvida, o credenciam com a merecida honraria. “Com aprovação deste projeto dentro de dez dias, acredito que o Legislativo esteja fazendo justiça, pois Horácio desde que assumiu a gerencia geral da Caixa Econômica não mediu esforços no sentido de orientar e atuar junto a Superintendência Regional da Caixa na tramitação dos processos do nosso Município para que fossemos contemplados com centenas e centanas de casas do programa Minha Casa Minha Vida, bem como a liberação de milhões de reais em recursos, provenientes de diversos programas governamentas, que redundaram em benefícios  à população Araguarina”, lembrou o vereador.

“Quando cheguei aqui, iniciei um trabalho jamais pensando em receber uma homenagem como essa que para mim, é um reconhecimento da cidade pelo trabalho realizado pela nossa equipe da agência local. Buscamos agilizar através de uma parceria com as empresas de construção civil para fortalecer o programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal que, diga-se de passagem, juntamente com a prefeitura e empresas, conseguimos colocar Araguari como a cidade de Minas Gerais mais beneficiada com programa do governo federal. Sobre essa homenagem, me sinto orgulhoso pois cheguei aqui em 2011 e criei uma identificação muito forte com Araguari a ponto de ter recusado convite para trabalhar em outras agências da região. Se depender de mim, não quero sair mais desta cidade”, comentou Horácio.

CURRICULO

Horácio Vilarinho Junior nasceu em 2 de junho de 1958 na vizinha cidade de Ituiutaba. Filho de Horácio de Oliveira Vilarinho e Jeronyma Alves Vilarinho. Casado com Suzete, com quem tem três filhas, Tatiane, Ana Carolina e Nathália, e, de uma delas, um neto, de nome Davi. Formado em administração de empresas em 1996. Entrou na Caixa em agosto de 1981, por concurso público, na cidade de Luziânia/GO. Realizou inúmeros cursos de interesse da estatal e também outros de cunho pessoal. Investimento no conhecimento pessoal e profissional é uma das premissas para que se possa atuar de acordo com as orientações da empresa.

Atuou em praticamente todas as funções gerenciais na Caixa, sendo gerente por um período aproximado de 26 anos e gerente geral, por 18 anos.

Passou por 11 agências, onde fez inúmeras amizades e contribuiu para a realização de sonhos. Esse é O legado que mais se orgulha de deixar por onde passa. Mas sempre com um trabalho em equipe e também em parceria com os poderes Executivo e Legisltivo das cidades por onde passou.

São 32 anos de trabalho naquilo que mais gosta de fazer: atender às necessidades das pessoas e clientes da Caixa. Hoje, atuando como gerente geral na agência Araguari há dois anos e meio, tem o orgulho de dizer que ajudou, juntamente com a equipe da agência local, a realização dos sonhos de milhares de pessoas.

2 Comentários

  1. Claudio disse:

    Só pra deixar claro, enquanto a gente se espreme na agência da Caixa em Araguari, em Ituiutaba vai Abrir outra agência, Ituiutaba tem cerca de 15 mil habitantes a menos que Araguari.

  2. Joaquim Alves vilarinho disse:

    Conheço este digno irmão desde seu nascimento.

    Sempre responsável e fiel no cumprimento. De sua obrigação.

    Parabéns ao Horácio e a todos funcionários

    Da Caixa.

    Araguari está de parabéns.

Deixe seu comentário: