Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Legislativo promove cobranças ligadas a segurança pública

sáb, 23 de março de 2019 05:51

Da Redação

Permanência do Ceapa no Município faz parte das reivindicações

Nessa quinta-feira, 21, os comandos estaduais das polícias Militar e Civil se reuniram em audiência com os representantes da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que abrange 18 municípios sendo eles: Araguari, Uberlândia, Araporã, Ituiutaba, Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Estrela do Sul, Grupiara, Ipiaçu, Gurinhatã, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Santa Vitória e Tupaciguara. A região foi a segunda do interior a ser visitada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Representantes do Executivo, Câmara Municipal, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Ceapa e Conselho Comunitário de Segurança Públicade Araguari estiveram presentes na reunião

Representantes do Executivo, Câmara Municipal, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Ceapa e Conselho Comunitário de Segurança Públicade Araguari estiveram presentes na reunião

 

A ideia é promover a integração dos órgãos do setor para identificar políticas de segurança pública adequadas para Uberlândia e para os municípios da abrangência da 9ª Risp.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Segurança Pública, general Mário Araújo; o comandante-geral da Polícia Militar, Giovanne Gomes da Silva; o delegado-geral da Polícia Civil, Wagner Pinto da Silva e representantes do Ministério Público e do Sistema Prisional. Além de representantes do Executivo, Ministério Público, polícia Civil, Militar e Bombeiros de Araguari, o presidente do Legislativo, vereador Wesley Lucas (PPS), acompanhado pelos vereadores Paulo do Vale (PV) e Ana Lúcia Prado (PTB), que entregaram para o secretário de Estado de Segurança Pública um ofício contendo reivindicações para a segurança pública de Araguari, incluindo o pedido de permanência das atividades da Ceapa (Central de Penas Alternativas) na cidade.

O presidente da Câmara Municipal, Wesley Lucas, revelou que o secretário, mesmo falando em cortes promovidos pelo Estado, teria se comprometido inclusive de estar em Araguari para tratar sobre o assunto, o que está sendo providenciado por meio de agendamento da visita. Outra demanda levada pelos edis ao secretário de Estado diz respeito a plantões que precisam ser realizados por delegados de Araguari na cidade de Patrocínio, o que tem dificultado o bom andamento das investigações criminais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: