Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Desconto para pagamento do IPTU pode chegar em 50%, e divida ativa 90%

sex, 10 de janeiro de 2014 00:12

DA REDAÇÃO – Além das dívidas contraídas com as festas de final de ano, é hora de enfrentar a realidade com o início do ano, quando estão previstos IPVA, escolas e é claro, o IPTU – Imposto Predial, Territorial e Urbano, cujo projeto será avaliado pelos vereadores no dia 21 próximo.

O projeto original enviado pelo Executivo tem desconto de 5%, mas em 2013, os vereadores acrescentaram emendas subindo o desconto para 50%. Como se sabe, o plenário do Legislativo encontra-se em recesso parlamentar e retorna suas atividades no próximo dia 21, quando certamente a matéria será discutida, uma vez que muitos aguardam essa definição para aproveitar um desconto maior e quitar seus tributos.

A reportagem da Gazeta do Triângulo falou por telefone com o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP), que se manifestou sobre o assunto que, para ele, é de extrema importância e será colocado na pauta para discussão na primeira sessão do ano. “Claro, estamos com o objetivo de definir logo essa questão para que os contribuintes possam usufruir de um desconto maior, e fiquem em dia com o município. Elaborei uma emenda ao projeto propondo 50% para pagamento do IPTU e as demais taxas, e ainda concedendo 90% para pagamento das dívidas ativas com o município, seguindo os mesmos moldes do ano passado. Conto com o apoio dos demais vereadores e vereadora para que possamos aprovar dentro desses moldes o IPTU 2014”, comentou o presidente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: