LD CELULOSE adequa atividades para prevenção ao Coronavírus
sáb, 28 de março de 2020 05:57Canteiro de obras terá adequação dos serviços, como forma de diminuir o número de trabalhadores mobilizados e alojados. Nos escritórios administrativo e florestal, profissionais atuam em home office
Nesta terça (24), a LD Celulose deu início a um processo de adequação temporária de suas atividades no canteiro de obras da futura fábrica em Indianópolis. A medida se estenderá durante os próximos 30 dias. Boa parte do efetivo entrará em férias coletivas e voltará para suas cidades de origem, garantindo a desocupação de grande parte dos alojamentos da empresa e evitando, assim, a concentração de pessoas e o risco de disseminação do Coronavírus.
A medida será feita de forma gradativa, segura e organizada, ao longo de toda a semana. As equipes que permanecerão na obra seguirão uma série de protocolos de prevenção, que incluem aferição da temperatura, distanciamento mínimo de dois metros, aumento no tamanho e nos turnos do refeitório para diminuir o número de pessoas em cada refeição, entre muitos outros.
Especialmente no que se refere ao transporte de empregados, a LD Celulose está disponibilizando ônibus extras para transporte de empregados não superior a 50% da capacidade de lotação. A higienização dos veículos está sendo feita a cada viagem, além da disponibilização de máscaras descartáveis e kits de álcool gel para todos os ocupantes.
Além disso, uma intensa campanha de comunicação e conscientização foi implantada, usando diversas ferramentas de diálogo com trabalhadores e fornecedores. A proibição de viagens internacionais e restrição para viagens nacionais também foram implementadas. A entrada de visitantes na obra está temporariamente proibida.
Para prestar assistência médica aos profissionais, a LD Celulose está ampliando a equipe do Ambulatório Médico no canteiro de obras. A nova equipe, composta por mais um médico e um enfermeiro, ficará responsável por monitorar diariamente casos suspeitos.
Os profissionais que desempenham funções administrativas já estavam trabalhando em regime de home office e assim continuarão. Trabalhadores que fazem parte dos grupos de risco também foram afastados do regime presencial de trabalho.
Com essas ações, a LD Celulose segue fazendo a sua parte no enfrentamento ao Coronavírus e mantém firme o compromisso de priorizar a saúde e a segurança dos trabalhadores, da comunidade do entorno e de toda a sua cadeia de parceiros e fornecedores. A companhia seguirá acompanhando diariamente a evolução do cenário trazido pela pandemia, sempre tomando suas decisões baseada no compromisso e na responsabilidade de controlar a disseminação da doença e preservar a saúde de todos.
Diálogo aberto com o poder público
A empresa tem mantido contato direto com as prefeituras e secretarias de saúde da área de abrangência da obra, buscando compreender os cenários locais, apresentar suas medidas de prevenção, além de colocar-se à disposição no que for possível.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Se a fábrica está sendo construída entre os municípios de Araguari e Indianópolis, porque a reportagem diz somente Indianópolis?
E mesmo a fábrica e do município de Indianópolis ou de Araguari ou estão puxando sardinha pra outra cidade eu acho que nos Araguarinos devemos uma explicação
A empresa que presta serviços alojando os funcionários dessa empresa está dando um grande golpe na cidade, compraram e nao pagaram no comércio e sequer assinaram a carteira dos funcionários dos alojamentos, ou seja, as terceirizadas vieram de fora e vão falir a cidade!
onde é o escritório dessa empresa em Araguari?