Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Laudo de sanidade mental de “Euripão” é aguardado com expectativa em Araguari

qua, 23 de julho de 2014 01:35
Julgamento de “Euripão” foi suspenso no último dia 7 de abril Foto: Arquivo

Julgamento de “Euripão” foi suspenso no último dia 7 de abril
Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Eurípedes Martins retornou recentemente de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, após ser submetido, pela quarta vez, a um incidente de sanidade mental. A grande expectativa fica por conta do laudo, que até ontem, 22, segundo apurou a Gazeta do Triângulo, não havia sido anexado ao processo que o acusado responde pelo assassinato de Lara Rodrigues Caetano Pereira, de 13 anos, em 2004.

Dependendo do resultado, a Justiça irá remarcar o júri popular de “Euripão”, podendo ocorrer ainda em 2014. A sessão chegou a ser iniciada no último dia 7 de abril, mas foi adiada justamente pela ausência do exame médico-legal, partindo o pedido da defesa para a realização do referido tratamento, cujo laudo é considerado essencial para a análise dos jurados.

Ribeirão das Neves foi a terceira cidade a receber Eurípedes Martins para um incidente de sanidade mental. Ele passou também por Barbacena e Juiz de Fora, Zona da Mata, por conta de outros processos os quais também responde por homicídio qualificado e ocultação de cadáver – todos prestes à conclusão.

Em abril, o juiz Ewerton Roncoleta havia assegurado à reportagem que pretende realizar pelo menos quatro júris de “Euripão” em um só mês, até por se tratar de casos que se arrastam há anos, havendo enorme cobrança da sociedade araguarina.

O incidente de insanidade mental do acusado é uma das espécies de questões e processos incidentes, previsto nos artigos 149 a 154 do Código de Processo Penal Brasileiro, que tem por fim a apuração da inimputabilidade ou semi-imputabilidade do réu à data da prática da infração penal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: