Lançamento do II prêmio Região do Cerrado Mineiro é promovido pela Associação dos Cafeicultores de Araguari
ter, 8 de julho de 2014 01:23
Representantes de entidades araguarinas, que fazem parte da organização do evento. Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – Além do reconhecimento dos melhores cafés da região do Cerrado Mineiro, o II Prêmio Região do Cerrado Mineiro tem o objetivo de conectar o produtor a torrefadores que valorizam os cafés de alta qualidade e com origem controlada.
A realização do evento de premiação dos três melhores de cada categoria está a cargo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado com o apoio do SEBRAE e Universidade Federal de Lavras (UFLA), e acontece no dia 30 de outubro no Uberlândia Center Convention.
Em entrevista, Eliane Cristina Barbosa Cardoso, representante da COOCACER – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado -, disse que as seleções das melhores amostras de café podem ser feitas por meio do auxílio da cooperativa de café, localizada na Rodovia Araguari Indianópolis km 01. “Possuímos o departamento de qualidade, com todo suporte necessário, especialmente para atender os produtores. Estamos muito otimistas para que nesta segunda edição possamos contar com produtores de Araguari entre os dez finalistas”, salientou.
Conforme informações, as amostras devem ser enviadas entre os dias 20 de julho a 29 de agosto. As informações detalhadas estão disponíveis pelo site www.cerradomineiro.org/premio. Além dos cafés, serão avaliadas as propriedades dos finalistas seguindo três critérios:
– Ética
Cafés produzidos com práticas sustentáveis, que geram desenvolvimento, reconhecimento e valor compartilhado para os produtores da região do Cerrado Mineiro e para os parceiros.
– Rastreabilidade
Cafés comprovados e garantidos pela Origem e Qualidade da Indicação Geográûca Protegida da Região do Cerrado Mineiro. Produzidos por meio de um processo de produção única, tendo como base os atributos singulares da Região.
– Alta qualidade
Cafés diferenciados, produzidos com origem preservada que caracteriza a Região do Cerrado Mineiro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Divinópolis virou um fenômeno na política seg, 5 de outubro de 2026
- ‘Tinder bovino’ ajuda na produção de leite sáb, 3 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis promove atividade do SCFV com foco na convivência e valorização da vida sáb, 3 de outubro de 2026
- Eleitores precisam estar atentos mesmo diante da liberação de bebidas alcoólicas nas eleições sáb, 3 de outubro de 2026
- ELEIÇÕES: Hoje será o último dia para retirada das urnas sáb, 3 de outubro de 2026
- Série Prata tem goleadas, zebra e Ferro Velho 5 Irmãos em destaque na segunda semana sáb, 3 de outubro de 2026
- BNI Triângulo Norte leva reflexão sobre saúde mental a grupos da regional durante setembro sáb, 3 de outubro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Duelo de artilheiros vale vaga na semifinal da Supercopa Panda Mito sáb, 3 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...