Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Lançamento da revista “Ecoturminha em: Guardiões dos Animais” acontece hoje

qui, 27 de junho de 2024 09:16

Da Redação

A finalidade é da revista é trabalhar a educação ambiental em todas as redes de ensino
Divulgação

A educação ambiental desempenha um papel crucial tanto nas redes de ensino particular quanto pública, preparando os alunos para compreender e enfrentar desafios ambientais contemporâneos. Ao integrar conceitos como sustentabilidade, conservação de recursos naturais e impacto humano no meio ambiente, essa educação promove uma consciência ambiental desde cedo. Além de cultivar valores de responsabilidade e cidadania, ela capacita os alunos a se tornarem agentes de mudança, influenciando práticas sustentáveis em suas comunidades. Essa abordagem não só contribui para a

preservação do planeta, mas também para um futuro onde a harmonia entre desenvolvimento humano e respeito ao meio ambiente seja prioritária.

Hoje, 27, às 14h30, no Auditório da Policlínica Dr. Oab Gegrim, localizado na avenida Batalhão Mauá, 1934, bairro Industrial, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação, por intermédio do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais realizará o lançamento da revista ecológica “Ecoturminha em: Guardiões dos Animais”. A finalidade é trabalhar a educação ambiental em todas as redes de ensino (estadual, municipal e particular).

“A revista apresenta uma história de aventuras, onde a Ecoturminha luta bravamente contra a Bruxa Agripina em defesa dos animais, sempre ensinando que o amor e o respeito pela vida são primordiais para todos os seres vivos. E você, ao entrar no universo da leitura, vai se envolver com essa galerinha do bem que está sempre pronta para proteger o Meio Ambiente. Vai se apaixonar por cada personagem e entender a importância do trabalho de conscientização ambiental realizado através deles. Estão sempre animados e confiantes, querem resolver os problemas ambientais da melhor maneira possível, misturam fantasia com a realidade, acreditam em fadas e confiam nas autoridades ambientais. Trazendo em si a pureza das crianças, a Ecoturminha conta com todos os leitores, que ao lerem a revista possam aprender como é importante cuidar e proteger os animais”, disse a secretária de Educação, Cristiane Nery.

É bom mencionar que, a revista foi escrita por Sílvia Helena Fernandes Sousa, diretora do Departamento Gira Sol; com o apoio da doutora Lílian Tobias, promotora de Justiça; de Cristiane Nery Pereira, secretária de Educação; de Ana Maria Figueira Vieira, da Secretaria de Gabinete; de Clenilda Resende da Silva, da equipe Gira Sol, de Raquel Araújo Bredan; de Rubian Jesus de Oliveira, adestrador; de Luciana Senju, veterinária; de José Júlio dos Santos, correção Gramatical; e de Marcos Dal Bó, ilustração.

Além disso, os trabalhos em prol dos animais são desenvolvidos pela prefeitura em conjunto com as secretarias de Gabinete, de Agricultura, de Meio Ambiente, de Saúde, de Serviços Urbanos e de Educação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: