Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Justiça deve mandar mais dois jovens a julgamento popular

sáb, 26 de julho de 2014 00:58

DA REDAÇÃO – R.C.C. e A.V.O.B., ambos de 23 anos, foram denunciados em razão da morte de Eliberson Victor, o Delson (42 anos), em junho de 2012. De acordo com o Ministério Público, a vítima se encontrava sentada na porta de um bar, na avenida Orlando Cesar Vieira, bairro Goiás Parte Alta, quando foi abordada e agredida na cabeça com barras de ferro. Foi socorrida e assistida em um dos hospitais da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Na fase policial, o delegado titular do inquérito, Rodrigo Luís Fiorindo Faria, argumentou que testemunhas confirmaram os fatos, acrescentando que poderia ser vingança em razão de Eliberson Victor ter ateado fogo na casa de sua ex-mulher com as crianças dentro, dias antes de ser agredido.

R.C. se apresentou espontaneamente na delegacia e confessou a autoria do crime, alegando que ele e o comparsa pretendiam apenas dar uma surra na vítima, vez que esta, em ocasião anterior, havia feito ameaças com uma faca, além de ter incendiado a residência de sua sogra.

Por outro lado, A.V. apresentou versão confusa na época. Inicialmente negou participação no homicídio e disse que tentou tomar a barra de ferro do amigo. Depois, revelou ter desferido um golpe em Eliberson.

Por não ter qualquer dúvida do envolvimento da dupla e que o delito foi mesmo motivado por vingança, Rodrigo Luís indiciou ambos por homicídio qualificado pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O processo está concluso para despacho, devendo ser divulgada a qualquer momento a sentença de pronúncia, ratificando o julgamento de R.C.C. e A.V.O.B. pelo Tribunal do Júri.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: