Domingo, 13 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Justiça de Araguari condena assaltantes

qua, 4 de fevereiro de 2015 01:52

Dupla é acusada de atacar comerciante e
esposa em setembro, no bairro Maria Eugênia

DA REDAÇÃO – Pouco mais de quatro meses após o ataque criminoso que vitimou um comerciante de 66 anos e a esposa dele, de 77, a Justiça de Araguari deu uma resposta a sociedade, sentenciando os acusados por roubo qualificado (concurso de pessoas e restrição de liberdade das vítimas).

Danilo Fernandes da Silva e Daniel Fernandes foram condenados a 6 anos, 7 meses, 10 dias de reclusão e 17 dias-multa, sem o direito de recorrer em liberdade, para a garantia da ordem pública e aplicação da lei penal.

De acordo com a denúncia, no dia 19 de setembro de 2014, por volta das 6h, na avenida Maria Abadia da Costa, bairro Maria Eugênia, os acusados, ocupando uma motocicleta, abordaram o comerciante, que deixava sua residência em um veículo Courier, ocasião em que anunciaram o assalto. A dupla mandou que retornasse ao imóvel, rendendo também a sua mulher; os quais foram trancados no quarto.

“Eles pediram para que eu não reagisse, pois aquela era a ‘profissão’ deles. Minha esposa começou a passar mal e eles perguntaram se ela queria tomar um copo d’água”, narrou o supermercadista, à época dos fatos.

Os dois homens permaneceram por 15 minutos na casa e fugiram com eletroeletrônicos, aparelhos celulares, R$ 250,00 em dinheiro, semi joias e a caminhonete. Houve rápida mobilização da Polícia Militar e, ainda naquela manhã, os autores foram capturados no bairro Santiago, junto com uma parte dos produtos roubados. Eles teriam confessado o crime e levaram as guarnições até o bairro Vieno, onde a caminhonete havia sido deixada.

Na sentença, o juiz Ewerton Roncoleta ressaltou que tanto as vítimas quanto as testemunhas não deixaram margem de dúvidas a respeito da empreitada criminosa realizada por Danilo e Daniel.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: