Júri Popular condena por homicídio tentado em Araguari
qua, 22 de julho de 2015 08:46Da Redação
Quatro homens e três mulheres formaram o Conselho de Sentença que condenou L.V. por homicídio simples tentado, em julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Araguari, nesta segunda-feira, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, sob a presidência do juiz Ewerton Roncoleta. O réu pegou 3 anos de reclusão no regime aberto.
O Ministério Público de Minas Gerais denunciou L.V. por esfaquear a vítima Jéferson, no dia 12 de dezembro de 2010, no bairro Sibipiruna, não consumando o crime de homicídio em razão da intervenção de testemunhas.
No dia dos fatos, conforme MP, durante uma reunião familiar, a vítima e seu irmão, após uma discussão fútil, devido a cobrança de uma dívida de 50 reais, começaram a se agredir, momento em que o denunciado L.V., motivado pelas agressões anteriormente sofridas, para vingar-se, desferiu várias facadas contra Jéferson, que lhe causaram lesões graves.
Os advogados de L.V. alegaram legítima defesa própria e de terceira pessoa, pedindo a desclassificação para lesão corporal, enquanto o promotor Alam Baena Bertolla dos Santos sustentou a denúncia. Os debates foram rápidos, sem réplica e tréplica.
Formaram o Conselho de Sentença: Marcelo Carlos de Oliveira, Maxwell Barbosa Peixoto, Matheus Bastos Pereira, Adriana dos Santos Miranda Olegário, Elizabeth de Freitas Borges, Weuler Santos Donato e Patrícia Petruco de Oliveira.
Ainda na sessão de anteontem, foram sorteados os jurados suplentes para o julgamento do próximo dia 24. São eles: João Paulo Rocha Macedo, Rúbia Marra Vieira, Ildomar Gonçalves Rodrigues, Marta Lúcia da Cruz, Sandra de Cássia Coelho, Felisberto de Carvalho Ribeiro, Maria Stella Fátima S. Rodrigues, Antônio Marcos Ortega, Shirle Goulart, Cleybison Fernando Pires, Sheila Maria Gabriel da Silva, Aline Katiúscia de Paiva Ramos, Leandro Resende Gomes e Solene Vieira de Resende Aguiar.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DNIT contrata nova ponte na BR-365 sex, 14 de agosto de 2026
- INAES e ADM firmam parceria para impulsionar bioeconomia no Norte de Minas sex, 14 de agosto de 2026
- RADAR – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Araguari reforça prevenção e combate aos incêndios florestais durante a estiagem sex, 14 de agosto de 2026
- Café do Cerrado Mineiro: qualidade, sustentabilidade e um novo olhar para o futuro sex, 14 de agosto de 2026
- CONTADOR EXPLICA – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Centenário do jornalista Mário Nunes é homenageado em exposição promovida pela faec sex, 14 de agosto de 2026
- Redes de confiança impulsionam negócios liderados por mulheres no Triângulo Mineiro sex, 14 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Pavimentação da Estrada do Monjolinho avança e amplia investimentos da Prefeitura de Indianópolis na zona rural sex, 14 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...