Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jovens discutem questões políticas

qui, 18 de setembro de 2014 01:44
Personalidades do cenário nacional debaterão o assunto com estudantes da região
As bandas Rota 44 e Os Seminovos também se apresentarão no evento. Foto: Divulgação

As bandas Rota 44 e Os Seminovos também se apresentarão no evento. Foto: Divulgação

COM ASSESSORIA – Com o intuito de esclarecer e instigar o interesse entre os jovens, o Colégio Nacional realiza hoje (18) um debate aberto à comunidade, que pretende discutir a política brasileira de forma apartidária. O evento acontecerá no Castelli Master, às 19h e a entrada é 1 litro de leite longa vida, que será doado às instituições carentes da cidade de Uberlândia.

Criado no período de Copa do Mundo, o movimento #AcreditonoBrasil surgiu a fim de proporcionar aos jovens e adolescentes do Colégio Nacional espaço de discussão sobre a realização do torneio no país. Na ocasião, foi desenvolvido um hotsite de mesmo nome, onde um mapa,  o “Fique de Olho”,   apresentava, por estado, obras com status de atraso ou abandono. A ideia era dar possibilidades de entendimento e acompanhamento das atividades políticas do país, apresentando, inclusive, ferramentas democráticas de participação.

Agora, o mesmo hotsite é relançado, seguindo o mesmo propósito educacional, trazendo novas informações, desta vez sobre as eleições 2014. Para complementar o projeto, o Colégio Nacional realiza, o Papo Cabeça #AcreditonoBrasil.

Os convidados para o debate são: o colunista do caderno de política do Correio Braziliense, escreve textos sobre política em seu blog pessoal (Blog do Azedo) e apresenta o programa “3 a 1”, também sobre política, que vai ao ar pela TV Brasil, Luiz Carlos Azedo; o jornalista e chargista da Rede Globo, Maurício Ricardo; o produtor cultural, idealizador e cofundador do Espaço Cubo, um dos coletivos fundadores do Circuito Fora do Eixo, e um dos precursores da Mídia Ninja, Pablo Capilé; o cantor, compositor, ator e apresentador de televisão, Supla, filho de  Martha e Eduardo Suplicy, figuras de longa trajetória no cenário político brasileiro.

O evento apresenta ainda shows das bandas Rota 44 e Os Seminovos. De acordo com o diretor do Colégio Nacional, Thomé Caires, a escola tem a função de fomentar o interesse do jovem na política. “Precisamos estimular o pensamento crítico e a diversidade de opiniões em um ambiente democrático. O evento visa levar à reflexão sobre o envolvimento do brasileiro, em especial do jovem, com a participação política e a cidadania. Será uma conversa aberta a contribuições, em que todos participam com perguntas e comentários”, conclui.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: