Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jovem de 24 anos é mais uma vítima de afogamento no rio Araguari

ter, 13 de abril de 2021 10:53

Da Redação

Na tarde deste domingo, 11, bombeiros militares foram acionados no rio Araguari. No local, segundo a solicitante, tratava-se de um rapaz que veio a submergir nas águas da represa de Capim Branco 2.

Depois de quase 20 minutos de buscas submersas, a guarnição BM localizou o corpo da vítima numa profundidade de aproximadamente 15 metros. Lucas Ferreira Santos, 24 anos, residente no bairro Guarani, em Uberlândia, nadava no rio e, por motivo não informado, se afogou.

Número de afogamento é preocupante no rio Araguari

 

Foi a quinta ocorrência no rio Araguari até agora neste ano, se igualando aos cincos afogamentos registrados durante 12 meses em 2020.

No fim de semana passado, um jovem havia morrido no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, Wilson de Almeida Nascimento Filho tentou atravessar o rio a nado, nas proximidades da ponte entre Araguari e Uberlândia, mas se afogou durante o percurso.

Também faleceram nas águas do rio Araguari:  João Pablo de Freitas Fernandes, 18 anos (1/3); Bruno Almeida da Silva, 23 anos (29/3); e Eurípedes Borges da Silva, 48 anos (31/3).

 

ALERTA

Para evitar que a diversão vire tragédia, é fundamental seguir normas de segurança preconizadas pelo Corpo de Bombeiros. Infelizmente, as tristes estatísticas comprovam que, muitas vezes, a negligência e a desatenção causam acidentes, inclusive com perda de vidas.

As lagoas e os rios são os locais em que que mais ocorrem afogamentos em Minas Gerais. Estes balneários possuem características específicas que potencializam as chances de afogamento. Também a água turva ou escurecida de lagoas e cachoeiras podem camuflar riscos em potencial para banhistas.

Ao nadar em lagos, é preciso tomar cuidado com objetos que estejam submersos; em cachoeiras, o desnível de uma pedra para outra e a presença de lodo escorregadio também devem ser identificados e evitados, pois são perigosos.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: