Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jovem de 22 anos é executado a caminho do trabalho no bairro Brasília

qua, 31 de julho de 2019 05:43

Da Redação

A terça-feira, 30, começou com mais um crime violento em Araguari. Mayke Henrique Fazolin, 22 anos, foi executado com vários tiros, por volta de 7h, na rua Araguaia, bairro Brasília. Ele não tinha antecedentes criminais e estava chegando à fábrica de calçados onde trabalhava há oito anos, como montador. Autoria e motivação são investigadas pela Delegacia Especializada em Homicídios da Polícia Civil.

Depois de quase dois meses, o município voltou a registrar um homicídio consumado. Números extraoficiais dão conta de 15 casos dessa natureza em 2019. O último, na cidade, havia ocorrido no dia 2 de junho, na rua Tamoios, bairro Amorim, vitimando Deyvid da Silva Resenes, 28 anos, também alvejado por disparos de arma de fogo. Em seguida, teve um assassinato na rodovia BR-365, município de Araguari, durante uma tentativa de assalto. Gabriel Roger Duarte Silva, 24 anos, teria sido morto pelos próprios colegas.

No crime de ontem pela manhã, um homem que estava dentro de um caminhão estacionado bem próximo ao local do ocorrido, contou que viu o jovem caminhando pela rua, quando dois autores chegaram numa motocicleta Honda/CG 125, cor vermelha. O passageiro desceu e foi em direção ao rapaz, efetuando um disparo. A vítima correu, mas foi perseguida e novamente alvejada, caindo na calçada, sem qualquer chance de reação. O assassino ainda deu mais dois tiros.

Autores estavam numa moto e surpreenderam a vítima na rua Araguaia ** Divulgação

Autores estavam numa moto e surpreenderam a vítima na rua Araguaia
** Divulgação

 

Assustado com a ação violenta a qual presenciou, o caminhoneiro de 58 anos relatou que o autor armado usava calça jeans, blusa escura e capacete, cor branca. O piloto da moto vestia calça jeans, blusa azul com cinza e estava com um capacete, cor vermelha. Após a execução, a dupla fugiu pela rua Araguaia sentido à avenida Brasil, e não tinha sido localizada até o fechamento desta edição.

A versão apresentada pela testemunha bateu com as imagens de câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos nas proximidades. As mesmas foram repassadas aos policiais para auxiliar nos trabalhos de investigação, inclusive com a identificação da placa da motocicleta.

A perícia da Polícia Civil apreendeu na cena do crime seis estojos de munição calibre 9 milímetros e o aparelho celular de Mayke. No corpo dele, foram encontradas perfurações nas costas, rosto, axilas e peito, esta última de raspão. O Samu e o Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados por populares, mas encontraram a vítima sem vida, sendo atestado o óbito no local.

Ainda conforme levantado, alguns disparos atingiram as paredes de uma residência situada na mesma rua.

Aos policiais militares, a mãe de Mayke Henrique afirmou que o jovem não usava substância entorpecente, possuía uma rotina pacata, sem o hábito de frequentar lugares agitados e gostava muito de trabalhar e estudar. Disse não saber quem teria cometido tamanha atrocidade com seu filho, que comemorou aniversário no começo de julho.

Colegas de trabalho e amigos de Mayke também ficaram perplexos com a tragédia. Nas redes sociais, as manifestações começaram minutos depois dos fatos. O sepultamento acontecerá nesta quarta-feira, 31.

HOMICÍDIOS CONSUMADOS EM 2019

  • Mayke Henrique Fazolin, 22 anos, Brasília – 30/7
  • Gabriel Roger Duarte Silva, 24 anos, BR-365 – 6/6
  • Deyvid da Silva Resenes, 28 anos, Amorim – 2/6
  • Carlos Henrique Blanca da Silva, 20 anos, Goiás parte alta – 26/5
  • Deiwisson Frank Martins, “Vitrozinho”, 37 anos, Santa Helena – 13/5
  • Icaro Marcell Araújo Vieira, “Xexéu”, 20 anos, Bosque – 7/4
  • André Lucas Bezerra Machado, 19 anos, Centro – 7/4
  • Márcio Venâncio Braga, 44 anos, Palmeiras do Império – 11/3
  • Michael Douglas Oliveira de Souza, 23 anos, zona rural – 27/2
  • Diego Costa Resende, “Dieguinho”, 15 anos, Monte Moriá 21/2
  • João Batista Ramos de Freitas Junior, 28 anos, Canaã, 21/2
  • Osmarino Lopes Lemes, “Pé de Pano”, 50 anos, Goiás parte alta – 30/1
  • Nicolas Victor Pereira Marques, “Chitão”, 24 anos, Goiás – 24/1
  • Carlos Antônio Fernandes de Oliveira, “Dublê”, 25 anos, BR-050 – 13/1
  • Diego Dias Vilela, 30 anos, LMG-748 – 8/1

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: